Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parré avança à final dos 400m T54 e brasileiras dos 200m não conseguem pódio nos Jogos Paralímpicos

Brasileiro chegou em terceiro colocado na bateria classificatória com tempo de 51s65

Parré ficou na terceira colocação nas eliminatórias e garantiu vaga na decisão dos 400m T54 (Foto: CPB)
Escrito por

O Brasil conquistou vaga em mais uma final do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste sábado, Ariosvaldo Fernandes da Silva, o Parré, garantiu vaga na decisão dos 400m, classe T54. Na disputa de medalhas dos 200m rasos feminino, classe T36, Samira Brito e Tascitha Olveira não conseguiram lugar no pódio.

+ Gabriel Bandeira bate recorde mundial, e Brasil conquista o bronze no revezamento 4x100m

Correndo na raia 8, Parré fez o tempo de 51s65 e chegou em terceiro colocado para garantir vaga na final, que ocorre às 8h (horário de Brasília), deste domingo. O vencedor da bateria foi o tailandês Pongsakorn Paeyo, que quebrou o recorde paralímpico, com tempo de 47s31.

+ Judoca Lúcia Araújo conquista o bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

Nos 200m rasos feminino, Samira Brito estava próxima do bronze, mas perdeu ritmo na reta final e acabou na sexta colocação, com tempo de 31s92. Taschita Oliveira ficou na sétima posição, com 32s91. A medalha de ouro ficou com Shi Yiting, que quebrou o recorde mundial, com 28s21.