Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paralimpíadas: Seleção feminina de vôlei sentado é medalha de bronze; equipe masculina é derrotada

Mulheres dominaram as canadenses na disputa pelo terceiro lugar e venceram por 3 sets a 1, enquanto os homens tomaram a virada diante da Bósnia e Hezergovina

Seleção feminina de vôlei sentado conquista a medalha de bronze nas Paralimpíadas (Foto: Wander Roberto/CPB)
Escrito por

O Brasil entrou em quadra para disputar duas partidas valendo a medalha de bronze neste sábado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A seleção feminina alcançou o terceiro lugar do pódio ao vencer o Canadá, enquanto a equipe masculina acabou derrotada pela Bósnia e Herzegovina.

+ Brasil conquista medalha de ouro inédita no goalball nas Paralimpíadas

A seleção feminina venceu as canadenses por 3 a 1, com parciais de 25/15, 24/26, 26/24 e 25/14. Após a derrota para os Estados Unidos, as brasileiras começaram a disputa pelo bronze a todo vapor e dominou o primeiro set, com 10 pontos de vantagem sob as adversárias.

+ Wendell Belarmino leva o bronze paralímpico nos 100m borboleta, e natação deixa Tóquio com recorde

Já no segundo set, as canadenses se recuperaram, e vencerem o equilibrado segundo set após a equipe brasileira ficar na frente algumas vezes. No terceiro set, a situação foi parecia com o segundo, mas dessa vez a vitória foi brasileira. No quarto e último, o Brasil dominou novamente e fechou o jogo com 25 a 14.

Já na disputa pelo bronze no masculino, o Brasil começou melhor e deu a impressão que seguiria forte pela vitória até o fim, mas não foi o que aconteceu. Após fechar o primeiro set em 25 a 23, os brasileiros acabaram perdendo os três sets seguintes, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/11.