Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paralimpíadas: Seis brasileiros disputam finais da natação nesta sexta; Daniel Dias busca 28º pódio

Além da lenda paralímpica, Gabriel Bandeira, Wendell Pereira, Matheus Souza, Joana Euzebio e Esthefany Rodrigues disputam decisões a partidas das 5h (horário de Brasília)

Daniel Dias garantiu vaga em mais uma final paralímpica na natação (YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Escrito por

O Brasil pode conquistar mais medalhas na natação nesta sexta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nas eliminatórias disputadas na noite da última quinta-feira, seis brasileiros garantiram vaga nas finais que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília). Destaque para Daniel Dias, que pode garantir a 28ª medalha paralímpica nos 50m borboleta, classe S5, após se classificar com o sétimo melhor tempo.

+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos

Nos 200m borboleta, Gabriel Bandeira, que já foi ouro nos 100m, garantiu vaga na final com o segundo melhor tempo da bateria na classe S14. Na mesma prova, Felipe Caltran não conseguiu vaga na decisão. Nos 50m livre, classe S11, Wendell Pereira e Matheus Souza garantiram vaga na final com a primeira e segunda posições, respectivamente, de suas baterias.

+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos

Já nos 50m borboleta, quem garantiu vaga na decisão foram as brasileiras Joana Euzebio e Esthefany Rodrigues, da classe S5, que ficaram com o sexto e sétimo melhores tempos das qualificatórias. A decisão das meninas ocorre às 6h31, enquanto Daniel Dias nada às 6h25. Antes, Wendell e Matheus buscam as medalhas às 5h57. Gabriel Bandeira disputa a final às 5h28 (todos horários de Brasília).

Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual
S14 - atletas com deficiência intelectual
*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe