Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

Brasileiro vence todas lutas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio até a decisão e é campeão após adversário, o egípico Mohamed Elzayat não apresentar condições de luta

Ouro para o Brasil! Nathan Torquato é o primeiro campeão paralímpico do taelwondo (Foto: CPB)
Escrito por

É do Brasil a primeira medalha de ouro no parataekwondo na história dos Jogos Paralimpicos. Nathan Torquato venceu a categoria K44 -61kg da modalidade estreante em Tóquio com uma campanha perfeita. Foram três vitórias até a decisão, quando enfrentaria o egípcio Mohamed Elzayat. Contudo, o adversário não apresentou condições de luta e a medalha de Nathan foi confirmada após interrupção do árbitro nos primeiros segundos, após os primeiros golpes.

+ Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro

Na semifinal, Daniil Sidorov, do Comitê Olímpico Russo estava vencendo Mohamed Elzayat, mas aplicou um golpe irregular e foi eliminado. O atleta egípcio precisou ser retirado de maca e, ao entrar no tatame para a decisão contra Nathan Torquato, a arbitragem entendeu que o egípcio não tinha condições de lutar, confirmando o brasileiro como campeão paralímpico.

Nathan venceu Parfait Hakizimana, do Time de Refugiados, por 27 a 4 em sua estreia. Depois, nas quartas de final, superou o japonês Mitsuya Tanaka por 58 a 24. Na semifinal, a vitória foi sobre o italiano Antonino Bossolo por 37 a 34.