Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marivana Oliveira conquista a prata no arremesso de peso e Mateus Evangelista é bronze no salto

Dia de competições do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio começou com bons resultados para o Brasil

Marivana Oliveira em ação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Wander Roberto/CPB)
Escrito por

O oitavo dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Tóquio começou com medalhas para o Brasil no atletismo. No arremesso peso, classe F35, Marivana Oliveira conquistou a prata, enquanto Mateus Evangelista foi bronze no salto em distância, categoria T37.

+ Carol Santiago garante o terceiro ouro nas Paralimpíadas, e Brasil supera campanha nos Jogos do Rio

Logo no primeiro arremesso, Marivana conseguiu a melhor marca pessoal na prova, com 9,15m, que lhe rendeu a medalha de prata. Só Maria Pomazan, da Ucrânia, teve lançamento mais longo (12,24m). O bronze ficou com a tcheca Anna Luxova, com 8,60m. Nas tentativas seguintes, a brasileira fez 8,09m, 8,21m, 8,53m, 8,76m e 8,89m.

+ Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistam o bronze paralímpico no tênis de mesa

Já Mateus Evangelista garantiu a medalha de bronze no segundo salto, com marca de 6.05m. Ele ainda teve um 5,87m e um 5,80m, além de outras três tentativas inválidas. A medalha de ouro foi conquistada pelo ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi, que fez 6,59m, enquanto a prata ficou com Lionel Impellizzeri, com 6,44m.