Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande prova, Renê Pereira conquista o bronze no remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Atleta brasileiro estava em quarto lugar até metade da decisão dos 2000m do skiff PR1M1x, mas arrancou no final para conseguir um lugar no pódio

Renê Pereira conquistou a medalha de bronze no remo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Ale Cabral/CPB)
Escrito por

A primeira medalha do Brasil neste quinto dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Tóquio veio no remo. Na classe skiff PR1M1x, Renê Campos Pereira conquistou a medalha de bronze. O brasileiro completou a prova deste sábado com tempo de 10m03s54.

+ Gabriel Bandeira bate recorde mundial, e Brasil conquista o bronze no revezamento 4x100m

A medalha do brasileiro veio após uma grande arrancada nos últimos 500m da prova que tem um total de 2000m. No primeiro quarto de prova, Renê estava na quarta colocação, assim como nos primeiros 1000m, mas o atleta conseguiu um sprint no final e buscou o pódio.

+ Judoca Lúcia Araújo conquista o bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

Roman Polianskyi, da Ucrânia, conquistou o ouro com tempo de 9m48s78, enquanto Eric Horrie, da Austrália, ficou com a prata, com 10m00s82. Na decisão da prova feminina, a brasileira Claudia Cícero Sabino ficou apenas na sexta colocação, com tempo de 12m57s80.