Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Claudiney Batista é bicampeão paralímpico no lançamento de disco

Atleta brasileiro conquistou mais uma medalha de ouro com direito a quebra de recorde

Claudiney já havia conquistado a medalha de ouro na Rio 2016 (Foto: Reprodução/Flickr)
Escrito por

Campeão na Rio 2016, Claudiney Batista confirmou favoritismo e conquistou mais uma medalha de ouro no lançamento de disco F56 nas Paralímpiadas de Tóquio. Neste domingo, o brasileiro bateu o próprio recorde paralímpico, com 45,59m para assegurar o lugar mais alto do pódio.

+ Judô: Alana Maldonado conquista medalha de ouro e Meg Emmerich fica com o bronze nas Paralimpíadas

Claudiney, que também foi medalha de prata em Londres 2012, também é dono do recorde mundial, com 46,68m. Na prova do ouro, o brasileiro fez o primeiro lançamento para 44,57m e melhorou a marca na quarta tentativa, com 44,92. Na quinta, elevou o número para 45,25m.

+ Mariana D'Andrea conquista o ouro no halterofilismo nas Paralimpíadas

Contudo, Claudiney guardou o melhor para o final e lançou o sexto e último disco para 45,59m. Yogesh Kathuniua, da India, ficou com a medalha de prata (44,38m) e Leonardo Diaz Aldana, conquistou o bronze (43m36m). O brasileiro foi o sétimo a entrar em ação na prova deste domingo.