Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cátia Oliveira e Bruna Alexandre vencem, vão à semi do tênis de mesa e garantem pódio nas Paralimpíadas

Brasileiras são as únicas que já conseguiram vaga nas semifinais da modalidade em Tóquio

Cátia Oliveira já garantiu medalha para o Brasil no tênis de mesa (Reprodução/CPB)
Escrito por

O Brasil já garantiu ao menos duas medalha nos tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, agora resta saber a cor. Nesta sexta-feira, Cátia Oliveira foi à semifinal da classe 1 e 2, ao bater a italiana Giada Rossi por 3 sets a 0, assim como Bruna Alexandre, que passou pela chinesa Yu Tzu Lin na classe 10. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, as brasileiras já tem no mínimo o bronze.

+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos

Cátia agora disputa a semifinal contra a sul-coreana Su Yeon Seo. Em caso de vitória, disputará o ouro; se derrotada, fica com o bronze. Quem também venceu foi Paulo Sergio Salmin, que na classe 7 masculina bateu o croata Pavao Jozic, por 3 sets a 2. Contudo, nas oitavas de final, o brasileiro caiu para o alemão Bjoern Schnake, por 3 sets a 0.

+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos

Também na classe 7, Israel Stroh venceu o australiano Jake Ballestrino por 3 sets a 0, e garantiu o primeiro lugar no grupo E. Na classe 3, David Andrade caiu nas oitavas para o francês Florian Merrien, enquanto Joyce de Oliveira, da classe 4 feminina, foi eliminada pela indiana Bhavinaben Patel.

Na classe 9, Danielle Rauen caiu na fase de grupos ao ser derrotada pela chinesa Xiong Guiyan, assim como Leticia Rodrigues, que perdeu para a chinesa Wenjua Huang, na categoria 8. Millena dos Santos, da classe 7, foi eliminada pela coreana Seongok Kim por 3 sets a 0. Carlos Carbinatti também deu adeus à competição ao perder Krisztian Gardos por 3 sets a 1.

Classes do tênis de mesa paralímpico:
​1 a 5 - cadeirantes
6 a 10 - andantes
​11 - andantes deficientes intelectuais
*Quanto maior o número da classe, menor o comprometimento físico-motor do atleta