Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil goleia Lituânia e disputará o ouro no goalball masculino; seleção feminina perde e buscará o bronze

Com show de Parazinho, seleção masculina de goalball goleou a Lituânia e está na final. Time feminino do Brasil esteve perto da decisão, mas perdeu nos pênaltis para os EUA

Seleção masculina de goalball buscará a inédita medalha de ouro em Tóquio (Foto: Matsui Mikihito/CPB)
Escrito por

O Brasil disputará duas medalhas no goalball nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta manhã, o time masculino venceu a Lituânia por 9 a 5, com show e seis gols de Parazinho, e enfrentará a China na decisão nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília). Após as medalhas de prata em Londres-12 e de bronze na Rio-16, a seleção buscará a inédita medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O time feminino esteve perto da final, mas perdeu para os Estados Unidos nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. Agora, o Brasil enfrentará o Japão na disputa do bronze às 1h15 (de Brasília) desta sexta-feira. A decisão, entre EUA e Turquia, será às 7h30.

+ Talisson Glock conquista ouro nos 400m livre nos Jogos Paralímpicos

Jéssica fez os dois gols do Brasil diante dos Estados Unidos, no primeiro tempo. As americanas só conseguiram superar a defesa brasileira a três minutos do fim. Amanda Dennis fez os dois gols - o segundo a 15 segundos do fim do jogo. Na prorrogação, ninguém conseguiu marcar e a disputa foi para os pênaltis.

PARAZINHO COMANDA VITÓRIA NO MASCULINO

A classificação da seleção masculino veio horas antes, com vitória por 9 a 5 sobre a Lituânia. Depois da medalha de prata em Londres, em 2012, e do bronze no Rio, em 2016, o time masculino de goalball vai em busca do ouro inédito. A final será contra a China, nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília).

A Lituânia abriu o placar nos primeiros segundos. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial brasileira por 3 a 2. No segundo tempo, a Seleção abriu vantagem no embalo de Parazinho, artilheiro da partida com seis gols.

Leomon, com dois, e Romário completaram o placar para a Seleção Brasileira. A Lituânia descontou com Pavliukianec, dois, Zibolis, Pazaruskas e Jonikaitis.

+ Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro