Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia com virada no vôlei sentado nas Paralimpíadas de Tóquio

Seleção feminina bateu o Canadá por 3 sets a 2

Seleção feminina de vôlei sentado (Foto: Ale Cabral/CPB)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado estreou com vitória nesta sexta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Pelo Grupo A, triunfo sobre o Canadá por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 26-24, 25-20, 27-29 e 17-15.

As maiores pontuadoras do time verde-amarelo foram Adria da Silva, com 17 pontos, Jani Freitas, com 14, e Pamela Pereira, com 13.

Depois do Canadá, a Seleção Brasileira enfrentará o Japão (domingo, dia 29) e a Itália (quarta-feira, 1/9). As semifinais serão no dia 3, enquanto as finais serão nos dias 4 e 5.

Uma das atletas do Brasil no vôlei sentado foi descoberta em Marituba, município da região metropolitana de Belém. A paraense Bruna Lima, 31 anos, teve a primeira chance na Seleção dois anos atrás.

– Já treino o vôlei sentado há quatro anos, mas em 2019 me destaquei no Campeonato Brasileiro e recebi elogios do treinador da Seleção Brasileira, que pediu para eu treinar um pouco mais, porque tinha altura e potencial. Meses depois, recebi a minha primeira convocação – conta.

A trajetória de superação de Bruna começou quando ela estava no ensino médio. Na época, sofreu um acidente e precisou amputar a perna. Neste período, ela encontrou no esporte a melhor oportunidade para viver esse novo momento, desenvolvendo suas habilidades esportivas e mostrando todo o seu talento.

– No começo foi muito difícil superar as sequelas deixadas pelo acidente, mas através do esporte, consegui me reencontrar. Todos os dias tenho o apoio da minha filha, o que me motiva ainda mais – afirma Bruna, uma das sete integrantes do Pará entre os 259 atletas do Brasil em Tóquio.