Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Palmeiras, zagueiro Vitão é convocado para a Seleção Olímpica

Defensor foi negociado com o Shakhtar Donetsk em 2019 por 4 milhões de euros, referente aos 60% que clube tinha de seus direitos econômicos

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

André Jardine, treinador da Seleção Olímpica, confirmou nesta quinta-feira (27) a convocação do zagueiro Vitão, ex-Palmeiras e atualmente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para defender as cores da amarelinha na preparação para as Olimpíadas. O jovem foi chamado para substituir Ibañez, da Roma, cortado por lesão.

​Destaque das categorias de base do Palmeiras, Vitão foi vendido para o Shakhtar Donetsk em setembro de 2019, por 4 milhões de euros, aproximadamente 18 milhões de reais na cotação da época. A opção por negociar a promessa foi fruto da filosofia da diretoria do Verdão para manter o elenco profissional sem precisar se desfazer das principais peças do grupo profissional.

​Pelo elenco principal do Verdão, a Cria da Academia atuou apenas em uma partida, no Campeonato Paulista de 2019, na vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, no Allianz Parque. Já nas categorias de base, foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, ao lado de Gabriel Menino, Lucas Esteves, Wesley, Patrick de Paula e companhia.

​Com um histórico de títulos e passagens pela seleção brasileira das categorias de base, Vitão disputou a Copa do Mundo Sub-17, na Índia, além de diversos Sul-Americanos Sub-15, Sub-17 e Sub-20 com a camisa do Brasil. Em muitas ocasiões, usou a braçadeira de capitão.

​Em preparativos finais para as Olimpíadas, a seleção passará por dois amistosos no início de junho, enfrentando Cabo Verde e Sérvia respectivamente. Esta será a última Data FIFA antes da convocação final para os Jogos de Tóquio.