Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Michel renova contrato com o Palmeiras até 2026

Inscrito para as oitavas de final da Libertadores, o jovem de 18 anos estendeu seu vínculo com o Verdão até 2026

Michel estreou pelos profissionais do Palmeiras na vitória por 3 a 0 diante da Ponte (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Inscrito pelo Palmeiras para fase de oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Michel acertou sua renovação de contrato com o Verdão nesta terça-feira (13), com novo vínculo até 2026. O antigo acordo do jovem de 18 anos era válido até o final de 2023.

“Novo Valdivia” deixou o Palmeiras sem jogar: lembre o destino de “Novos Pelés”, “Zicos”e similares

Titular na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta no Campeonato Paulista, o jovem defensor também jogou alguns minutos na eliminação para o CRB na Copa do Brasil. Ele vem sendo peça constante entre os relacionados por Abel Ferreira no elenco principal na atual temporada, além de participar diariamente com o grupo nos treinamentos e atividades na Academia de Futebol. Adicionado aos 50 nomes inscritos na Libertadores, Michel usará a camisa 37, número que pertencia a Rafael Elias.

No Verdão desde 2019, seu primeiro ano com idade sub-17, participou das conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil da categoria, apesar de disputar apenas sete jogos na temporada.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Em 2020, foi um dos titulares da linha defensiva do sub-17 ao lado de Jhow e Ruan Santos, com 12 partidas e um gol pela categoria. O time teve uma das melhores campanhas da primeira fase do Brasileiro sub-17 e chegou à semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Atuou em também em dez oportunidades pelo sub-20 na temporada de 2020, marcando um gol. O tento foi importantíssimo na conquista do tetracampeonato paulista da categoria, já que anotou o gol do empate alviverde na decisão diante do Corinthians (1 a 1). Mais tarde, o duelo terminou com vitória palestrina nas penalidades. 

Sem Michel, que não foi relacionado, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.