Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WTorre termina retirada de gramado do Allianz; novo plantio será no dia 27

Construtora irá deixar o campo novo para o clássico contra o Santos, dia 30, e também o jogo da Seleção Brasileira, dia 10 de outubro, contra o Chile. Arena terá festival de rock

Divulgação
Escrito por

A WTorre terminou de retirar na terça-feira o gramado do Allianz Parque. Após dois dias de trabalho, haverá nesta quarta apenas a finalização do processo, planejado por conta do festival de rock na arena entre os dias 21 e 26. No dia 27, haverá o plantio da nova grama, a tempo de que o Palmeiras jogue em sua casa contra o Santos, no dia 30, pelo Campeonato Brasileiro.

A estratégia não é inédita. Em abril, houve também a troca completa do campo por conta dos eventos no Palestra Itália. Assim como no processo feito há cinco meses, a grama está plantada em Tremembé, cidade do Vale do Paraíba. Depois dos shows, rolos de grama pesando cerca de 800kg serão instalados no Allianz. A previsão é de que o campo tenha condições de jogo em três dias, prazo que casa com a data do clássico.

É por conta desse processo e do festival que o Allianz Parque não receberá o jogo entre Palmeiras e Coritiba, na próxima segunda, às 20h. O confronto foi remarcado para o Pacaembu, enquanto a estrutura para os shows já começou a ser montada. Entre os dias 21 e 26 vão se apresentar no Allianz: The Who, Alter Bridge, Bon Jovi, The Kills, Aerosmith, Def Leppard, Guns n'Roses e Alice Cooper.

Por conta do longo período de apresentações, a construtora decidiu trocar o gramado. A estratégia já foi utilizada neste ano, e deu certo, depois dos shows de Justin Bieber e Elton John, em abril.

O replantio do campo é também uma forma de garantir boas condições para o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, dia 10 de outubro, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. Na segunda, inclusive, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, foi ao estádio visitar as instalações.

Esta será a terceira vez no ano em que o Verdão jogará no Pacaembu por conta de eventos no Allianz Parque. No Paulistão, o time enfrentou o Novorizontino pelas quartas de final no estádio municipal, assim como o confronto com o Grêmio, pelo Brasileiro. Nos dois o Palmeiras venceu.