Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian, sobre retorno aos gramados: ‘Bateu um friozinho na barriga’

Atacante entrou em campo na vitória contra o Internacional por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Ele estava em recuperação física após passar por cirurgia no joelho direito em dezembro 

Willian: 'Estou muito feliz em fazer o que eu mais amo' (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Houve o retorno da Copa do Brasil e também de um jogador. Após sete meses ausente dos gramados, o atacante Willian pisou no Allianz Parque, na vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 1 a 0, pela competição nacional. O jogador comentou sobre o retorno. 

- Bateu um friozinho na barriga, foi gostoso participar dos minutos finais, deu uma adrenalina. Ali a gente está focado, nem deu para agradecer, mas fica meu agradecimento aos torcedores que estavam gritando meu nome. Isso não tem preço, é reconhecimento - disse. 

- Isso (ser titular) não me preocupa, sei da minha importância. No ano passado joguei 68 jogos. Indiferente se é time principal, se é entrando. Estou muito feliz em fazer o que eu mais amo. O espaço, a gente vai aos poucos buscando, numa disputa muito sadia - complementou. 

O atacante não joga desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando machucou o joelho direito justamente na partida do título brasileiro, contra o Vasco, em São Januário. Diante disso, ele teve que passar por uma cirurgia no local.

O técnico Felipão também citou em coletiva sobre a volta de Willian. O comandante do Verdão salientou a dificuldade da recuperação da lesão e frisa tempo para ficar os 90 minutos em campo. 

- O Willian ainda tem um mês para voltar. Cinco minutos, dez, trinta... Não se esqueça que a recuperação de uma lesão como ele teve é muito difícil entrar em uma equipe como o Palmeiras e jogar os 90 minutos. Aos poucos ele vai voltando, aí é mais uma opção que temos, tanto pelo lado do campo, como nove. É uma opção que vamos ganhar com o tempo - disse. 

O time paulista leva a vantagem de jogar pelo empate em Porto Alegre. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira Rio. Antes disso, no sábado, o Verdão encara o São Paulo, às 19h, no Morumbi.