Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian retoma artilharia do ano e chega ao 50º gol pelo Palmeiras

Camisa 29 abriu a contagem na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar e fez o seu 12º gol em 2020, ultrapassando Luiz Adriano no número de tentos na atual temporada<br>

Willian comemora o gol que abriu o placar diante do Bolívar (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

Dono do gol que abriu o placar logo aos dois minutos no Allianz Parque, na goleada palmeirense diante do Bolívar pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, Willian retomou o protagonismo no Palmeiras e voltou a ser o maior artilheiro do clube no ano, com 12 gols.

Com mais uma bola na rede com a camisa do Verdão, o Bigode agora tem 50 gols nos seus quase quatro anos de clube, e se aproxima cada vez mais de Vágner Love, segundo maior artilheiro deste século do Palmeiras, com 54 gols.

Maior goleador do atual elenco, o camisa 29, de quebra, entrou para o Top-5 de artilheiros do clube na história da Libertadores, com oito tentos, igualando Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo.


Somente na atual edição da competição continental, o atacante já meteu três bolas na rede. Com 26 jogos pelo clube no torneio, já é o nono jogador que mais vezes entrou em campo pelo Verdão na história da Libertadores, ao lado do companheiro Bruno Henrique e do ex-zagueiro Cléber.

Além disso, Willian também já aparece na 59ª posição da lista dos principais artilheiros da história do clube em todos os tempos, logo atrás de Djalminha e Oswaldinho, empatados na 58ª colocação, com 51 tentos.


– Como já falei algumas vezes, é sempre muito especial marcar gols e alcançar marcas importantes como essa. Não é fácil chegar a 50 gols, ainda mais por um clube tão grande e tradicional como o Palmeiras. Fico feliz por estar ajudando o time a conquistar vitórias e, principalmente, os títulos – afirmou Willian.

As maiores vítimas de Willian pelo alviverde são:

4 gols: São Paulo
3 gols: Oeste, Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Sport e Bolívar
1 gol: Tigre-ARG, Ferroviária, Ituano, Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, CSA, Internacional, New York City FC, Ponte Preta e Red Bull Bragantino

Com 183 jogos defendendo o maior campeão do Brasil, além dos 50 gols, Willian tem 20 assistências e dois títulos (Campeonato Brasileiro de 2018 e Paulistão 2020).