Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian pede desculpas por expulsão no Horto: ‘Espero que seja a última’

Atacante revidou um pisão de Valdívia com um chute e admite o erro. Artilheiro do Verdão disse que conversou com o atleticano depois do ato: 'Não é exemplo a ninguém', diz

Dudu Macedo / Fotoarena
Escrito por

Willian já está arrependido do ato que gerou sua expulsão no empate entre Palmeiras e Atlético-MG. Após revidar uma entrada dura de Valdívia com um chute, o atacante diz que pediu desculpas aos seus companheiros e ao atleticano antes de deixar o estádio Independência.

- Eu já pedi desculpas aos meus companheiros, ao treinador e a todo torcedor, aos que assistiram à partida. Não é exemplo a ninguém, mas quem me conhece sabe que não sou disso. Pedi desculpas ao Valdívia. No lance nem era cabeça quente, foi uma reação de querer chutar a bola, o pé já tinha ido e acertou uma região que, como ele falou, não está usando muito (risos). Na hora já ajoelhei, porque sabia que o juiz ia expulsar. É um lance para expulsão. Serve de aprendizado. Não pode acontecer, espero que seja a primeira e última vez - disse.

O cartão vermelho só para o camisa 29 no lance foi um dos motivos que fizeram Maurício Galiotte reclamar publicamente do árbitro Leandro Vuaden. Para o presidente do Verdão, Valdívia também deveria ser expulso na jogada.

Na súmula, o juiz escreveu que puniu Willian por "dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola". Cuca considerou o cartão justo, só que fez a ressalva de que precisaria analisar a participação de Valdívia na jogada.

Artilheiro do Verdão com 15 gols, Willian realizou a jogada do gol palmeirense no empate desse sábado. Agora, terá de cumprir suspensão automática no confronto da segunda-feira que vem, contra o Coritiba, no Pacaembu.

- Sempre trabalhei, briguei pelo meu espaço. Fizemos um bom jogo, dei o passe para o Deyverson. Acredito que com os 11 em campo poderíamos ter vencido, com todo respeito ao Atlético-MG, que é difícil, mas ia ter espaço. Eu poderia ter ajudado, também. Pelas circunstâncias foi um bom resultado. Agora é descansar e torcer no próximo jogo pelos companheiros e vencer - completou.