Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian joga todas em 2020 e tem o melhor início em dez anos no Verdão

Atacante jogou as 12 partidas da temporada, seja como titular ou reserva, e é aquele que fez mais gols neste intervalo, desde Keirrison, em 2009. Ele busca o nono gol nesta noite

Willian fez oito gols e deu duas assistências na temporada pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Seja como titular, reserva, escalado como centroavante ou ponta, Willian atuou em todas as partidas do Palmeiras de 2020. Autor de oito gols na temporada, o camisa 29 tem o melhor início entre os artilheiros do clube nos últimos dez anos e será titular nesta terça-feira, às 21h30, contra o Guaraní (PAR), pela Copa Libertadores, no Allianz Parque.

Levando em conta os 12 primeiros jogos (atual marca de 2020) do Palmeiras ano a ano, Willian chama a atenção. Desde 2009, quando Keirrison jogou 9 dos 12 e fez 11 gols, ninguém balançou tanto as redes quanto o atacante da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Robert (7 gols em 2010) e Borja (7 gols em 2018) são os que mais se aproximam.

Depois de jogar apenas o segundo semestre de 2019 por conta de uma lesão no joelho, Willian começou 2020 sendo o jogador mais perigoso no Palmeiras. Tanto que iniciou a Florida Cup como reserva de Luiz Adriano, mas, agora, Luxa tem armado a equipe com os dois juntos.

Segundo o chefe, o Bigode está com uma "estrela grande". Nos 12 jogos do ano, ele não teve intervalo maior do que um jogo sem participar diretamente de gols: além dos oito que fez, deu duas assistências, para Dudu, contra o Guarani, e Luiz Adriano, contra o Tigre (ARG), na estreia da Libertadores. Ele participou (10) de mais da metade dos gols da equipe (19) no ano.

Depois de entrar no segundo tempo contra a Ferroviária e marcar para o Verdão, o atacante considera que tem sido feliz por um pacote: treinamento, concentração e, claro, a fase inspirada.

- Sou muito grato a Deus, pela minha saúde, por me capacitar e pelo carinho do torcedor por tudo que realizamos em campo, indiferente dos gols, pela entrega, seriedade, profissionalismo. É tudo isso. Não quero carinho só quando faço gols, mas pela minha postura, pelo meu caráter. Em um momento assim tudo se aflora e ficamos felizes. Mas é ter pés no chão - afirmou.

Willian teve em 2017 e 2018 seus anos com mais gols pelo Palmeiras: 17 em cada. A atual média desta temporada, caso mantida, pode fazer com que ele bata estes números com folga.

Contra o Guaraní, que eliminou o Corinthians na fase preliminar, Luxemburgo deve escalar novamente o Palmeiras com quatro atacantes. Luiz Adriano e Willian mais próximos da área, Rony aberto pela esquerda e Dudu com liberdade, centralizado no meio-campo. O camisa 29 espera por um confronto complicado nesta noite.

- A gente viu o jogo contra o Corinthians, uma equipe competitiva, com um espírito de luta. Vai ser muito difícil e quando vierem aqui, sabendo da qualidade do nosso time, mas eles vêm para vencer. Temos de estar atentos, concentrados, concentrado com aquilo que o Luxemburgo vai nos passar para fazer um jogo ligado e atingindo o nosso objetivo, que é vencer - completou.