Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian chega ao 13º gol em 2020 e iguala artilheiros do Palmeiras

Camisa 29 já tem o mesmo número de gols da dupla Dudu e Scarpa, artilheiros do Verdão na temporada passada

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O gol de Willian, que garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará, neste sábado (3), foi o de número 13 do artilheiro do Verdão em 2020. Com 35 partidas neste ano, o 'Bigodão' igualou o número de gols que Dudu e Scarpa fizeram durante todo o ano de 2019, e terminaram a temporada como os artilheiros do elenco.

​Recuperado da grave lesão que teve no joelho, no jogo que garantiu o decacampeonato brasileiro ao Palmeiras, Willian volta a ser importante para o clube e também vai aumentando os seus recordes pessoais na história do maior campeão do Brasil.


Willian é o 2º maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos, agora com 24 gols (atrás apenas de Dudu, com 41). Também é o 3º maior artilheiro do clube no Séc. XXI e está a apenas 3 gols de igualar Vágner Love, segundo colocado, com 54.

Willian também aparece na 58ª posição da lista dos maiores artilheiros da história do Palmeiras. O gol sobre o amigo Fernando Prass fez o artilheiro igualar Djalminha na história do clube, com 51 tentos.

​Com três gols nos últimos quatro jogos do Palmeiras no Allianz Parque, Willian também igualou Miguel Borja, e agora divide com o colombiano a segunda colocação na artilharia da arena alviverde, com 19 gols cada.