Um dos principais jogadores do Palmeiras desde 2017, Willian tem sido mais usado por Vanderlei Luxemburgo como centroavante, substituindo Luiz Adriano. Ainda que não seja sua função de origem, o atacante contou que houve uma conversa com o treinador para tratar deste tema.
- Já joguei das duas formas, tive esta conversa com o professor Vanderlei. Não sou um centroavante de origem, como o Luiz Adriano, que além da facilidade para proteger a bola tem mais corpo e mais altura, com boa mobilidade e qualidade. Quando ele achar que for importante, como já joguei agora, estou pronto para aproveitar as oportunidades e dar bons resultados - pontuou.
Luxa e Willian já tinham trabalhado juntos em 2015, no Cruzeiro. E o atacante brincou com a nova fase do treinador, mais "light".
- Trabalhei com ele em 2015, apesar que ele já deu uma acalmada, vamos dizer assim (risos). Ele tem uma coisa diferente, consegue resgatar algo bem profundo do atleta. Isto é importante. Ninguém está acomodado pela estrutura, temos motivos de sobra para fazermos o que amamos. Queremos conquistar e ele é vencedor - contou.
- Ele sempre foi um cara mais intenso, até falei com o (Antonio) Mello (preparador físico de Luxa), que está mais tranquilo. Daqui a pouco tem uma cobrança positiva, sem desrespeitar. Ele fora do campo é um cara totalmente doce, bem tranquilo, está sempre conversando conosco. A gente percebe esta calma dele - acrescentou.
Ainda que tenha começado o ano como reserva, Willian entrou em todas as partidas de 2020 - tanto na Florida Cup, quanto no Paulistão. Autor de dois gols na temporada, ele já foi citado como peça importante do grupo por Vanderlei Luxemburgo.
- São mais de 150 jogos no Palmeiras, 40 gols, 16 assistências... 70% do tempo como titular. O elenco sempre teve qualidade, com uma disputa grande para iniciar o jogo. Sempre enfatizei o respeito, a dedicação no dia a dia. Fico feliz pelos números, pelo título de 2018, e estou querendo viver o momento. Estou me preparando mais, criando e aproveitando as situações, com longevidade de carreira. O início está sendo bem especial, de forma saudável. Quero focar nesta competição e no início, manter a regularidade, porque 2020 será um ano bem especial, para mim e para o clube. Temos tudo para conquistar coisas importantes aqui - completou.
Dia 28/01/2020 14:04
Atualizado em 28/01/2020 14:15