Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton vive expectativa de 100º jogo no Verdão ser estreia na Liberta

Depois de ver Dudu atingir a marca de 300 jogos, goleiro pode completar número importante pelo Palmeiras no dia 4, contra o Tigre, se enfrentar o Santos, no dia 29<br>

Agência Palmeiras/Divulgação
Escrito por

Na quinta-feira, Dudu celebrou no Allianz Parque o seu 300º jogo pelo Palmeiras, fazendo o gol da vitória por 1 a 0 no Guarani. No dia 4, pode ser a vez de Weverton completar uma marca importante: 100 partidas pelo clube que defende desde 2018. E logo em uma estreia de Libertadores.

O camisa 21 tem 98 atuações no Verdão. Se entrar em campo contra o Santos, no sábado que vem, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o goleiro completará 100 partidas contra o Tigre, na Argentina, quando o clube dará seu pontapé inicial na campanha do título continental.

- O centésimo jogo é especial em qualquer circunstância. É óbvio que, ser em uma Libertadores, uma competição muito importante, torna muito mais especial. Espero comemorar com vitória e que saia tudo bem - admitiu Weverton, imaginando atingir uma história tão longa com a camisa alviverde quanto a de Dudu.

- O Dudu está de parabéns pela marca. Realmente, fazer 300 jogos, hoje, em um clube de grande expressão como o Palmeiras é difícil. Sabemos quanto é difícil. A cada dia, ele prova que é um ídolo e um guerreiro, que nos ajuda dentro de campo. Espero pode chegar a esse nível também, de fazer 100, 200, 300 jogos, enfim...

Adquirido do Athletico-PR, Weverton chegou ao Palmeiras em 2018 e passou seus primeiros seis meses no clube como reserva. Mas ganhou a posição depois da Copa do Mundo daquele ano e foi o titular na conquista do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ainda ostenta uma sequência de 53 jogos sem sofrer gols, entre os 98 que já disputou no Verdão.

- Cada vez que saio de campo sem sofrer gol é uma alegria imensa, porque é como se a minha missão fosse bem cumprida. Mais uma vez, saindo de um jogo sem sofrer gol me deixa muito feliz pela oportunidade. É seguir trabalhando para que isso ocorra com mais frequência e eu cumpra a minha missão em todos os jogos - comentou.

Na expectativa de construir sua história, Weverton teve seu contrato renovado recentemente, até o final de 2024. Aos 32 anos de idade, sendo convocado com frequência pela Seleção Brasileira, o goleiro, titular na conquista do ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, se sente à vontade no Verdão.

- Estou feliz aqui. Muito contente. É continuar trabalhando para alcançar marcas expressivas assim também - projetou.