Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton ressalta dificuldades de clássicos entre Palmeiras e São Paulo: ‘Muita luta e pegada’

Goleiro do Verdão projetou o duelo contra o rival estadual que acontece já neste domingo, às 16h, no Allianz Parque

Weverton projeta clássico contra o São Paulo e fala sobre apoio da torcida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Pensando em conquistar um recorde pessoal de 150 vitórias em 261 jogos pelo Palmeiras na história, Weverton projetou o clássico contra o São Paulo, que acontece já neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Para o goleiro, o duelo regional sempre apresenta grandes dificuldades.

> Racing se junta a Palmeiras e Boca: saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

- Clássicos são sempre jogos muito difíceis. O São Paulo é uma grande equipe, é um clássico regional que a gente sabe que é sempre de muita luta e pegada, mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem nos ajudado muito dentro de casa e até mesmo fora. Contra o Atlético-GO, representaram muito bem todos os palmeirenses e fizeram uma linda festa. Agora, no Allianz Parque, tenho certeza de que vão lotar novamente e nos apoiar do início ao fim para fazermos mais um grande jogo. Será mais uma decisão rumo ao nosso objetivo nesta reta final do campeonato - disse o goleiro.

Ao entrar em campo, o camisa 21 passará a ocupar a 43ª posição na lista de jogadores que mais atuaram na história do clube, ao lado de Vágner Bacharel e logo atrás de Márcio Alcântara, com 262.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Por fim, Weverton comentou sobre o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na última rodada do campeonato, e também citou a importância dos pontos fora de casa para dar tranquilidade aos jogos no Allianz Parque. Rumo ao título brasileiro, o Palmeiras soma 67 pontos e ocupa a primeira posição na tabela.

- A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil contra o Atlético-GO. Sempre falo que o segundo turno é um campeonato muito difícil porque está todo mundo brigando por algo, alguns pelo título, outros por Libertadores e outros contra o rebaixamento. A gente sabia da situação do Atlético-GO e que eles encarariam como decisão, ainda mais na casa deles. A equipe deles nos trouxe muita dificuldade, mas o Palmeiras soube se portar bem e sair na frente - ressaltou o camisa 21, que concluiu:

- Não conseguimos a vitória, mas trouxemos um ponto importante. Estamos há muitos jogos fora de casa sem perder e isso traz mais segurança e tranquilidade. Agora é fazer nosso desempenho bem dentro de casa, como estamos fazendo na temporada, e procurar sempre a vitória.