Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta ao Palmeiras ou enfim a saída? O significado da ação de Felipe Melo

Advogados do meio-campista entregaram notificação pedindo sua reintegração, mas pessoas ligadas ao clube e ao atleta veem este como um passo para definir sua saída do clube

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A notificação extrajudicial entregue pelos advogados de Felipe Melo ao Palmeiras pede a reintegração do jogador ao elenco, mas isto não significa que ele voltará a fazer parte dos planos no clube. Para pessoas ligadas tanto ao Verdão quanto ao meio-campista, este pode ser mais um passo para, enfim, definir-se a sua saída.

Vê-lo novamente em campo com a camisa do Palmeiras é algo improvável - o clube não pensa nesta hipótese e a situação também joga contra o atleta. A torcida reagiu de forma negativa pela ação, um dia após a eliminação na Libertadores. O jogador também já havia recebido críticas após o vazamento de um áudio em que chamava Cuca de mau caráter e revelava procuras de Corinthians, Flamengo, Inter, Atlético-MG, São Paulo e Grêmio. O Verdão diz que até o momento não recebeu contato oficial de nenhuma equipe pelo jogador.

Reintegrá-lo ao elenco profissional por obrigação, ao mesmo tempo que evitaria um processo no caso mais extremo, geraria uma repercussão com Cuca e até um desconforto para o camisa 30. Ele e o jogador não têm uma relação boa, e foi o técnico quem decidiu autorizá-lo a buscar uma nova equipe, decisão endossada pela diretoria apenas depois da aparição do áudio. Felipe Melo, em contrapartida, também já disse que não trabalharia mais com o comandante, bancado pela diretoria no cargo mesmo após a eliminação para o Barcelona (ECU), na quarta.

Por conta da relação complicada entre os dois, o camisa 30 tem treinado em horários alternativos e por isso entrou com a ação, alegando que não tem condições de trabalho iguais a de seus companheiros. A princípio, o cronograma está mantido.

O diretor de futebol Alexandre Mattos havia dito que não liberaria o jogador "facinho". Felipe foi sondado por times da Espanha, Turquia e o Inter, mas não houve avanços até agora. Depois desta notificação, a expectativa é de que as partes definam nos próximos dias qual o futuro do atleta, se ele será vendido, emprestado ou, em um caso mais extremo liberado, o que pode ocorrer se Felipe der sequência ao processo na Justiça.

O Palmeiras, procurado, não vai se pronunciar oficialmente sobre a notificação. Felipe também não comentou o assunto.