Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras volta a perder quatro seguidas após mais de quatro anos

Derrotas para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza igualam sequência indesejável da temporada de 2016

O Palmeiras foi superado pelo Fortaleza e perdeu a quarta seguida no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

Com a derrota diante do Fortaleza no último domingo (18), o Palmeiras atingiu a marca de quatro derrotas consecutivas na temporada - algo que não acontecia desde 2016.

A atual sequência acumula derrotas para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza, sendo todas as quatro partidas pelo Brasileirão. Entre os dias 17 e 27 de março de 2016, os reveses consecutivos aconteceram pela Libertadores (Nacional-URU) e pelo Campeonato Paulista (Osasco Audax, Red Bull Brasil e Água Santa) justamente no início da vitoriosa passagem do técnico Cuca naquele ano.


Exclusivamente pelo Brasileirão, contudo, o Palmeiras não era derrotado quatro vezes seguidas desde 2014, ou seja, antes do início da 'Era Crefisa'. No ano de seu centenário, o Verdão perdeu cinco partidas consecutivas na reta final do campeonato nacional - Atlético-MG, São Paulo, Sport (inauguração oficial do Allianz Parque), Coritiba e Internacional - ficando a um passo do rebaixamento.

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo após a derrota em casa para o Coritiba, o Palmeiras foi comandado por Andrey Lopes diante do Fortaleza, mas não houve qualquer melhora no desempenho da equipe. O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle-EQU é o favorito para assumir o cargo.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (21), às 21h30, para enfrentar o Tigre-ARG no Allianz Parque pela Libertadores. O Alviverde entra em campo já classificado para a próxima fase. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no domingo (25), às 16h, fora de casa diante do Atlético-GO. O Verdão tentará não igualar a marca de 2014 de cinco derrotas seguidas no Brasileirão.