Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Palmeiras, Maikon Leite tem ofertas do Goiás e do México

Atacante tem mais seis meses de contrato com o Verdão, mas dificilmente será utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira. Atlas, onde atuou em 2013, deseja tê-lo mais uma vez

Maikon em treino no começo do ano (Foto: César Greco/Divulgação)
Escrito por

Maikon Leite tem mais seis meses de contrato com o Palmeiras, mas nem deve voltar ao clube. O atacante, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, não será utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira e já tem duas propostas sob análise: do Goiás e do Atlas (MEX).

O jogador já atuou no time mexicano em 2014 e agradou, tanto que a equipe quis renovar seu empréstimo, mas o Verdão só aceitaria mandá-lo novamente para o Atlas mediante venda. Como isto não aconteceu, acabou liberando o atleta para disputar o Nacional pelo Leão da Ilha do Retiro.

Como o contrato de Maikon está próximo do fim, o Palmeiras não deve atrapalhar as conversas. Além do Atlas, o Goiás fez uma oferta para que o jogador seja um dos alicerces do elenco de Enderson Moreira para a disputa da Série B do ano que vem. Esta não é a primeira vez que o Esmeraldino tenta sua contratação: a primeira vez foi em junho de 2013.

Aos 27 anos, Maikon Leite assinou em 2011 um contrato de cinco anos com o Palmeiras, depois de uma longa disputa com o Santos. Ele nunca correspondeu à expectativa, e foi atrapalhado por lesões no clube. Desde 2013, ele não para mais no Verdão: passou por Náutico, Atlas, e Sport, depois de disputar parte do Paulistão pelo Alviverde.