Após vencer o Alianza Lima, no Peru, quinta-feira, o Palmeiras já está em Curitiba (PR), onde enfrenta o Atlético-PR, domingo, pelo Brasileirão. Seis jogadores que não estavam com o grupo na Libertadores se juntaram à delegação na tarde desta sexta: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Felipe Melo, Guerra e Keno.
O camisa 30 se recuperou de uma inflamação no pé direito, enquanto o venezuelano foi liberado após sofrer uma inflamação no quadril. Os outros quatro foram poupados por desgaste. Mesmo dos titulares que viajaram, só Jailson e Borja começaram jogando no triunfo por 3 a 1.
Ainda não há indícios de quais destes atletas voltarão à equipe - o trabalho desta tarde, no CT do Coritiba, teve apenas eles e os que jogaram menos do que 45 minutos contra o Alianza Lima. Os titulares na quinta realizaram atividades regenerativas.
Roger Machado deve continuar controlando o desgaste de seus atletas, já que não haverá mais do que quatro dias de intervalo entre jogos nos próximos 40 dias, até a parada para a Copa do Mundo. São mais 12 partidas neste período.
O Verdão tem cinco pontos em três rodadas e é o oitavo colocado do Brasileiro. O Furacão tem os mesmos cinco pontos, mas está à frente pelo saldo: é o quinto. A partida está marcada para as 16h, na Arena da Baixada.
Dia 04/05/2018 18:36
Atualizado em 04/05/2018 20:19