Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Allianz após dois gols, Zé Rafael agradece carinho no Palmeiras

Meia balançou as redes duas vezes e deu assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo, foi poupado da viagem a Maceió e deve ser titular contra o Inter, neste sábado

Zé Rafael foi poupado na quarta-feira e deve ser titular neste sábado, contra o Inter (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Neste sábado, às 19h, contra o Inter, Zé Rafael é um provável titular no Palmeiras. Um retorno ao Allianz Parque, onde o meia foi decisivo no domingo, fazendo dois gols (os seus primeiros pelo clube) e dando uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, que marcou a estreia do time no Campeonato Brasileiro e, também, sua trajetória de ascensão.

- Poder marcar os meus primeiros gols pelo Palmeiras, dentro do Allianz Parque, foi muito importante para mim. É algo que vai ficar marcado na minha carreira - comemorou o camisa 8, que veio do Bahia e ouviu a torcida pedir intensamente sua escalação desde o começo da temporada.

- Eu me sinto muito honrado por ter esse carinho da torcida palmeirense. Ela pode ter a certeza de que isso tudo é retribuído nos treinos do dia a dia e nos jogos, com muita vontade e dedicação. A nossa equipe vai evoluir muito ainda, temos um elenco qualificado para brigar pelos títulos que disputarmos.

A importância de Zé Rafael acabou comprovada pela opção do técnico Luiz Felipe Scolari em poupá-lo da viagem para Alagoas, no meio da semana, sem usá-lo no empate por 1 a 1 diante do CSA. O meia ficou em São Paulo, assim como outros dos principais jogadores do elenco: o goleiro Weverton, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Dudu.

Zé Rafael já vinha ganhando mais oportunidades e, agora, deve ter sequência. É a principal opção enquanto Ricardo Goulart se recupera de artroscopia no joelho direito, com volta estimada apenas para o segundo semestre. Foi no lugar dele que o ex-jogador do Bahia entrou para se destacar no domingo.

- É muito gratificante poder entrar em campo e ajudar o Palmeiras. Infelizmente, o Ricardo Goulart sofreu uma lesão, e a gente não fica feliz em entrar em campo substituindo um companheiro lesionado. Mas são circunstâncias do futebol, da nossa profissão, e precisamos estar prontos para quando a oportunidade aparecer - comentou Zé Rafael.