Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória nos bastidores! Presidente do Palmeiras garante final do Paulista no Allianz Parque

Em articulação com a WTorre, Leila Pereira conseguiu a autorização para ceder o estádio para o show da banda Maroon 5 apenas na segunda-feira (4)

Leila Pereira está em seu terceiro mês de mandato como presidente do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras disputará o segundo jogo da final do Paulistão, contra o São Paulo, no seu estádio, o Allianz Parque, neste domingo (3), às 16h. 

Por ter a melhor campanha geral da competição, o Verdão será o mandante da partida decisiva. Contudo, dois dias depois da data estipulada para a final, que ocorreria no dia 3 de abril, a banda Maroon 5 fará um show no Allianz Parque

.> GALERIA - Veja o quanto o Palmeiras ganhou em premiações na 'Era Abel'
> TABELA - Confira a tabela do Paulistão na sua reta final

A WTorre tinha informado o Palmeiras que precisaria do estádio justamente a partir do domingo (3) para iniciar a montagem do palco, que utilizará a mesma estrutura física do Lollapalooza, festival de música encerrado no último domingo (27), em São Paulo (SP).

A equipe alviverde então passou a defender a mudança do jogo para sábado (2), afim de poder sediar o jogo com tempo hábil para início da montagem da estrutura do show, o que foi prontamente reclamado pelo rival tricolor.

O acordo, que possibilitará a realização da partida decisiva na arena mais moderna do Brasil, foi costurado pessoalmente pela presidente do Verdão, Leila Pereira, em contato com o CEO da WTorre, Luis Davantel.

- Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros - disse Leila, em comunicado divulgado pelo Verdão.

Para viabilizar a decisão no Allianz Parque, mesmo ela acontecendo no domingo (3), o Palmeiras abriu mão de parte dos valores a ser recebidos pelo show para financiar funcionários e equipamentos extras para que a estrutura da apresentação da banda americana seja montada com um dia a menos que o previsto. 

Atá a instalação no Allianz Parque, toda a estrutura do Lollapalooza ficará acomodada na Academia de Futebol II, seguindo centro de treinamentos do Verdão, localizado na Rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na grande São Paulo. 

Confira o comunicado oficial do Palmeiras confirmando a decisão no Allianz Parque: