Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vitória madura’ agrada Verdão, que agora quer pensar só no Brasileiro

Moisés e Dudu falam em fazer 'grande jogo' no Morumbi após classificação à semifinal da Libertadores antes de pensar em quem será o próximo adversário no torneio continental

Luis Moura / WPP
Escrito por

O triunfo por 2 a 0 e a consequente classificação às semifinais da Libertadores animaram o elenco do Palmeiras. Satisfeito com a "vitória madura" do Verdão no Allianz Parque, Dudu e Moisés pediram foco agora no Campeonato Brasileiro, já que no sábado a equipe visita o São Paulo, no Morumbi, e precisa de um bom resultado para se manter na ponta da tabela e seguir em alta na disputa por pontos corridos. 

- Foi um jogo muito maduro nosso. Momento nenhum sofremos, controlamos o adversário e temos de dar méritos ao professor Felipão, que no jogo trouxe o Dudu para o meio e cumprimos o que ele pediu. Temos um jogo importantíssimo no sábado, é recuperar os jogadores, uma maratona pesada e vamos fazer um grande jogo no Morumbi - ponderou Moisés, um dos que atuou durante os 90 minutos no jogo desta quarta-feira. 

Um chute de perna esquerda de Dudu abriu o caminho para a vitória no Allianz Parque. O camisa 7 foi um dos que comandou o Palmeiras no bom jogo diante do time chileno. Orgulhoso, o atacante falou sobre a necessidade de descanso nos próximos dias para sair com uma vitória do Morumbi.

- Aconteceu uma fatalidade (contra o Cerro), perdemos um jogador cedo e fica difícil jogar com um a menos. Passamos, graças a Deus, classificamos hoje, fizemos um bom jogo. É descansar e pensar no clássico de sábado. A gente não pensa agora mais (em adversário), vamos esquecer Libertadores e vamos pensar no São Paulo, sábado - disse, lembrando da classificação suada diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na fase anterior.

O Verdão terá a quinta e a sexta para se preparar antes do clássico contra o São Paulo. A partir acontece às 18h, no Morumbi. Um ponto separa o líder alviverde do rival tricolor. Enquanto isso, na Libertadores, o Verdão aguarda para saber se enfrenta Cruzeiro ou Boca Juniors na próxima fase.