Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinicius Silvestre lamenta derrota no fim e diz que trocaria ‘retorno’ por vitória

Goleiro fez a segunda partida profissional pelo Palmeiras e não conseguiu evitar o revés para o Coritiba<br>

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

Com a missão de substituir Weverton, poupado pela comissão técnica, Vinicius Silvestre fez na noite desta quarta-feira (17) a segunda partida profissional com a camisa do Palmeiras. O goleiro de 26 anos não conseguiu evitar a derrota para o já rebaixado Coritiba pelo placar mínimo e chegou a ser bastante exigido na etapa final. O gol do time paranaense foi no fimal da partida.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Após retornar de empréstimos com passagem por Ponte Preta e CRB, o arqueiro comentou a felicidade de defender as cores do clube e reforçou a boa convivência com Weverton e Jailson. Vinicius não escondeu a frustração pelo revés e afirmou que trocaria por um triunfo:

– Estou muito feliz. Estou há bastante tempo no clube e estou bastante feliz por voltar a atuar no Palmeiras. Existem dois grandes goleiros e não tenho o que falar a respeito. Admiro muito os dois. Mas eu trocaria tudo pela vitória – disse o goleiro.

Apesar de ser o terceiro goleiro do elenco, Vinicius sabe que a concorrência é grande no time e declarou que procura se aprimorar sempre nos treinamentos para estar com confiança e foco quando for solicitado. Vinícius pediu para a equipe levantar a cabeça e admitiu que a derrota não estava nos planos:

– A gente se cobra muito no dia a dia. Procuramos sempre melhorar e evoluir, mas a nossa performance não era o que a gente esperava. A gente reconhece isso. É trabalhar para melhorar cada vez mais – finalizou.

A primeira partida de Vinicius Silvestre ocorreu em 2016, na derrota por 1 a 0, para o Santos. Ele chegou ao clube em 2006 e atuou nas bases da Seleção Brasileiro. Do atual elenco alviverde, ele é o que mais tem tempo de casa. O jogador subiu para a equipe profissional em 2013 e só fez a sua estreia no Palmeiras três anos depois.