Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Viña não joga mais pelo Nacional e é homenageado antes de ir ao Verdão

Lateral-esquerdo cogitava atuar na Supercopa Uruguaia, neste sábado, mas não ficará nem no banco de reservas. Ele diz que viaja ao Brasil na segunda-feira para assinar contrato

Matías Viña foi ao jogo do Nacional para se despedir da torcida do clube (Foto: Juan Pablo Flores)
Escrito por

Diferentemente do previsto, Matías Viña não jogará neste sábado sua despedida do Nacional (URU). O lateral-esquerdo cogitava disputar a Supercopa Uruguaia, contra o Liverpool, mas ficou fora até do banco. Ele foi ao estádio para ser homenageado e disse que viaja no começo da próxima semana ao Brasil depois de acertar por cinco anos com o Palmeiras.

Eleito o melhor jogador do último campeonato uruguaio, ele foi ovacionado pela torcida do Nacional nesta noite. Formado nas categorias de base do clube, Viña teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Verdão por 3,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões), pagos em três parcelas.

- Tinha a possibilidade de jogar (neste sábado), eu obviamente disse que sim, mas com o acerto (com o Palmeiras) não pude. Este é um passo que preciso dar para seguir crescendo - falou Viña, de acordo com Referi, veículo de comunicação uruguaio. 

Disputado também pelo Milan, o reforço explicou por que escolheu jogar no Brasil. Figura recorrente em convocações da seleção uruguaia, ele acertou até o fim de 2024 com o Verdão.

- Eu me guiei pela questão de ritmo e continuidade, e vou para um país que tem apresentado muitos laterais de nível mundial e que vai me ajudar a crescer - acrescentou o jogador, primeira contratação alviverde de 2020.