Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veron destaca atividades remotas para o Palmeiras continuar em alta

O clube vinha em ascendência no Paulista e na Libertadores, com um total de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nas competições até a paralisação pelo coronavírus

Jogador vem treinando à distância como colegas de elenco há três semanas (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras finalizou sua semana de treinos na última sexta-feira. Como vem acontecendo há três semanas, os jogadores estão realizando as atividades direto de suas casas com a supervisão da comissão técnica, tudo de forma online. Para o jovem Gabriel Veron, essa é uma maneira de tentar manter o ritmo do início do ano, que, segundo ele, foi positivo.

- Estou passando aqui para dizer o quanto esses treinos online estão sendo importantes para nós. Está sendo muito importante para o grupo, porque estamos juntos sempre, mesmo sendo online, continuamos trabalhando para não perder esse grande começo de ano que tivemos, mas que infelizmente tivemos que parar por conta dessa pandemia. A gente está muito focado, treinando em casa, esperamos voltar em breve e ainda mais fortes – relatou o ponta.

O início de ano do Palmeiras realmente foi positivo. Até a paralisação das competições por conta do coronavírus, o alviverde havia disputado 12 partidas, sendo dez do Campeonato Paulista e duas pela Copa Libertadores. No torneio continental, 100% de aproveitamento, com duas vitórias em cima de Tigre-ARG e Guaraní-PAR, por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

Já no estadual, foram cinco vitórias (Ituano, Oeste, Ponte Preta, Mirassol e Guarani), quatro empates (São Paulo, Santos, Ferroviária e Inter de Limeira) e apenas uma derrota (RB Bragantino). Com os resultados conquistados, o Palmeiras ocupava a primeira colocação do grupo B da Libertadores, com seis pontos, e a vice-liderança do grupo B, atrás do Santo André, que detém a melhor pontuação geral (19 pontos), o mesmo que o alviverde.

O Palmeiras ainda não treina no CT por conta das recomendações sanitárias do Estado. Desde a última partida, no dia 14 de março, até agora, já houve período de férias e retomada dos treinamentos, que estão acontecendo três vezes por semana, de forma online.