Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão volta aos treinos com Vitinho, ligação de Tchê Tchê e um desfalque

Elenco fez testes cardiológicos e físicos na tarde desta segunda-feira, já com a volta do meia que estava no Barcelona B. Felipe Melo, por conta de um atraso no avião, foi ausência

Vitinho durante a reapresentação do Palmeiras, na Academia (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O Palmeiras voltou nesta segunda-feira aos treinos após 11 dias de folga. Já sem Tchê Tchê e Keno, negociados nesta janela de transferências, o elenco fez testes físicos e cardiológicos na Academia de Futebol. Vitinho, de volta do Barcelona B, foi a novidade, enquanto Felipe Melo teve um atraso no seu voo dos Estados Unidos e não conseguiu chegar a tempo.

Ainda não foi divulgado se Vitinho viajará com o grupo para o Panamá e Costa Rica, na quinta-feira, mas o garoto de 20 anos tem contrato até 2021 e, a princípio, deve permanecer no grupo de Roger Machado. Ele é cria das categorias de base do Verdão.

Enquanto aconteciam as atividades na parte interna da Academia, Tchê Tchê aproveitou para matar a saudade dos amigos e fez uma chamada de vídeo com Thiago Santos. O meio-campista do Dínamo de Kiev (UCR) ainda bateu papo com Deyverson no intervalo dos testes.

Fernando Prass, Antônio Carlos e Diogo Barbosa, todos lesionados antes da pausa para a Copa do Mundo, fizeram treinos físicos com o restante dos companheiros. Guerra, que operou o pé esquerdo, ainda está com o local imobilizado e fez um trabalho específico. Ele não deve viajar com o restante do grupo.

Nesta terça, os trabalhos serão em dois períodos - aquele na parte da manhã serão abertos à imprensa. O time ainda treina na quarta no Brasil e no fim do dia segue viagem para o torneio amistoso na América Central.

Serão mais de 20 dias de trabalho até a próxima partida oficial, contra o Santos, 19 de julho. A comissão técnica considera que, depois de uma pré-temporada muito curta em janeiro, terá mais tempo de preparar fisicamente o grupo para outra sequência desgastante de jogos na metade final de 2018 - com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores a disputar, serão frequentes semanas com jogos de "quarta e domingo".