Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão tem trabalho no maior teste com Mano, mas vence a 3ª e sobe

Time sai na frente com um gol ao estilo que o técnico gosta, mas só se acerta no segundo tempo. Depois de Goiás e Fluminense, Cruzeiro foi o adversário mais complicado na série

Bruno Henrique entrou na área para fazer o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a terceira partida com Mano Menezes no principal teste desde a chegada do técnico. O triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque teve o estilo de jogo que o comandante gosta, mas que ainda apresenta dificuldades em sua implantação.

Durante todo o tempo, o Verdão teve mais posse de bola, só que na primeira metade teve problemas para criar, com lentidão para troca de bola entre os homens de frente e abuso nos cruzamentos. A única finalização no gol antes do intervalo foi decisiva: o gol de Bruno Henrique.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O lance do gol foi do jeito que Mano gosta: sem pressa, Dudu passou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro; Luiz Adriano foi mais esperto que a defesa cruzeirense, e o camisa 19 completou para o fundo da rede. Posse de bola, passagem de lateral e conclusão na área, como pede o chefe.

Este foi um balde de água fria no Cruzeiro, que teve duas excelentes chances para abrir o placar, mas Weverton fez importantes defesas em seguida. Após o intervalo, com o Palmeiras mais organizado, o time visitante não conseguiu mais incomodar o goleiro alviverde e sofria seguidos sustos em contragolpes.

Se errou demais as jogadas individuais no primeiro tempo, Dudu deitou e rolou quando ficou fixado no lado direito, na etapa final. Gustavo Gómez, marcando de perto Fred e Sassá, Vitor Hugo e Felipe Melo tiveram grandes atuações.

Depois de vencer Goiás e Fluminense, Mano Menezes enfrentou no sábado o rival mais complicado, comandado por ele até o início de agosto. Com o terceiro triunfo seguido, o time encerra o primeiro turno com 39 pontos e a três do Flamengo, primeiro colocado.