Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão se reapresenta, e Barrios e Rafael Marques mostram evolução

Após dois dias de folga, elenco faz treino voltado para a parte física na Academia de Futebol. Barrios participa de todo o trabalho, e Rafael volta a calçar chuteiras

Lucas Barrios desfalcou o Palmeiras nos últimos dois jogos - César Greco/Palmeiras
Escrito por

Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras voltou a trabalhar na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira. A atividade, que foi praticamente toda voltada para a parte física, mostrou evolução dos atacantes Lucas Barrios e Rafael Marques, que estavam lesionados.

Barrios, que ficou fora dos jogos contra Santos e Internacional, está recuperado de um edema muscular. Ele voltou a treinar com bola no último sábado e foi ao CT mesmo nos dias de folga do elenco. Ao lado do meia Moisés, que cumpriu suspensão diante do Colorado e aproveitou a semana para aprimorar a forma, o camisa 8 chegou a treinar com bola ao lado de jovens do sub-20 para manter-se em atividade. Ele deve estar disponível para enfrentar o Atlético-MG, dia 17, no Independência.

Rafael Marques, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito no início da semana passada e não foi relacionado para o jogo contra o Internacional. Pela primeira vez desde a lesão, o camisa 19 calçou chuteiras e foi ao gramado. Ele fez todo o trabalho físico sem aparentar limitações e deixou o campo ao lado do preparador físico Thiago Maldonado na parte final, quando os demais fizeram uma movimentação leve com bola.

Além de Gabriel Jesus e Mina, que estão com suas seleções, os desfalques do treino foram o zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de lesão no tornozelo direito, e o atacante Róger Guedes, que levou uma pancada no quadril no jogo de domingo e ficou em tratamento. A expectativa é de que ele não seja problema para encarar o Galo. Cleiton Xavier e Thiago Santos, também substituídos com dores, treinaram sem limitações.