Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão é notificado, e suspensão de Alecsandro passa a valer

Exame de contraprova confirmou o uso de substância proibida, e atacante está impedido de jogar de forma preventiva por 30 dias. Ele será julgado pelo TJD-SP

Alecsandro - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras foi notificado na noite desta quinta-feira sobre a contraprova do exame antidoping do atacante Alecsandro, que confirmou o uso de O-Dephenylandarine, substância proibida. Com isso, a suspensão preventiva de 30 dias passa a valer.

Quem vai julgar o caso do artilheiro é o TJD-SP, em data ainda a ser marcada. Ele foi pego em exame realizado depois da partida contra o Corinthians, no dia 3 de abril, no Pacaembu, pelo Paulistão. 

O Palmeiras vai alegar que o jogador não usou a substância para obter ganho esportivo. Este seria um dos componentes de um produto para calvície utilizado pelo jogador.

O resultado da contraprova saiu na quarta-feira, pouco antes do jogo entre Palmeiras e Coritiba, no Couto Pereira, mas o clube ainda não havia sido notificado e entendia que o atacante ainda teria condições de ser utilizado. Ainda assim, ele foi cortado até do banco de reservas por precaução.