Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Colo-Colo
escudo default
0
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras bate o Colo-Colo no Chile e dá passo importante para ir à semi

Com 100% fora de casa na Libertadores, Palmeiras venceu chilenos com gols de Bruno Henrique e Dudu. Agora, pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque<br>

AFP
Escrito por

O Palmeiras venceu bem o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0 em Santiago e abriu caminho para chegar à semifinal da Copa Libertadores. Bruno Henrique e Dudu fizeram os gols da equipe de Luiz Felipe Scolari.

Para chegar ao resultado, o Verdão teve um bom início, mas precisou suportar pressão por boa parte do segundo tempo, até fechar o placar. Assim, segue com campanha perfeita fora de casa na Liberta (cinco vitórias em cinco jogos) e pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque, dia 3 de outubro, que mesmo assim avançará de fase.

CONFIRA O CHAVEAMENTO E SIMULADOR DA LIBERTA
> Clique aqui para ver

Pressão cedo dá resultado
O Palmeiras começou o jogo encurralando o Colo-Colo e assim abriu o placar com três minutos. De uma bola roubada por Borja na entrada da área chilena, Moisés tocou para Bruno Henrique abrir o placar. O primeiro tempo poderia ter sido até melhor, se Dudu tivesse convertido as duas outras oportunidades que teve. O time da casa só conseguiu uma chance clara antes do intervalo, na falta batida por Paredes, que Weverton rebateu e Barroso perdeu.

Saudades dos meus exs?
Dois dos principais jogadores do Colo-Colo são Valdivia e Barrios, ambos ex-Palmeiras. O Mago foi o principal organizador dos chilenos, que amassaram o Verdão no segundo tempo. O camisa 10, inclusive, por pouco não fez o gol de empate, em chute desviado por Mayke e defendido por Weverton. Valdivia pediu pênalti, só que o árbitro viu no vídeo o lateral-direito com o braço colado ao corpo. Por isso, só deu escanteio.

Já o centroavante paraguaio, pouco perigoso na primeira metade, também teve grande chance, de cabeça, mas o desviou saiu rente à trave palmeirense. Sem conseguir o empate apesar de tanta pressão, o time da casa acabou castigado.

Dudu mata o jogo
Felipão tirou Borja para fazer o Palmeiras se aproveitar de um contra-ataque, que não saía com o colombiano no ataque. Willian e Dudu tiveram duas chances mais do que claras assim, mas cometeram erros que pareciam custar caro. Pois em novo contragolpe, o tiro na trave de Willian deixou a bola livre para Dudu, enfim, matar o jogo: 2 a 0. Nos acréscimos, Pérez ainda foi expulso graças à atuação do VAR. Grande vantagem palmeirense no Chile.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
Data-Hora: 20/9/2018 - 21h45
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Insaurralde e Baeza (COC), Bruno Henrique e Thiago Santos (PAL)
Cartões vermelhos: Damián Pérez, aos 52'/2ºT (COC)
Gols: Bruno Henrique (2'/1ºT) (0-1), Dudu (32'/2ºT) (0-2),

COLO-COLO: Orion; Zaldivia, Barroso (Pavez, aos 44'/2ºT) e Insaurralde; Opazo, Baeza (Valdés, aos 30'/2ºT), Valdivia, Carmona e Damián Pérez; Paredes e Barrios. Técnico: Héctor Tapia.

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Gustavo Gómez, aos 28'/2ºT), Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu (Lucas Lima, aos 46'/2ºT) e Borja (Jean, aos 18'/2ºT). Técnico: Felipão.