Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão desperdiça liderança geral no Paulista por não saber matar o jogo

Palmeiras teve dificuldades para superar a retranca da Inter de Limeira, principalmente quando começou a jogar com um a mais, e acumula terceiro empate seguido no Estadual

Willian foi um dos jogadores que desperdiçaram boas chances neste sábado (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O Palmeiras acumulou neste sábado o seu terceiro empate consecutivo no Campeonato Paulista. O da vez foi um 0 a 0 diante da Inter de Limeira, que armou uma retranca em casa depois de ficar com um a menos quase todo o segundo tempo. Mas, novamente, o Verdão desperdiçou a oportunidade de protagonizar a melhor campanha do torneio por não saber matar o jogo.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo, segundo o Footstats, teve 14 finalizações em Limeira, mais do que o dobro das seis dos anfitriões. Dessas, ficam claras quatro a serem lamentadas, todas no primeiro tempo: uma de Luiz Adriano cara a cara com o goleiro, com Willian desperdiçando no rebote, e outra de Bruno Henrique, parando em grande defesa do goleiro rival, que, na sobra, viu Rony se enrolar com a bola e seguir sem balançar as redes pelo clube.

Esses erros fazem o torcedor lembrar dos empates anteriores. Primeiramente, em outro 0 a 0, diante do Santos, no Pacaembu. No clássico de 29 de fevereiro, o rival até finalizou mais (11 contra 10), mas ficou claro que as melhores chances foram alviverdes, que teve até gol anulado por impedimento.

Na rodada seguinte, o exemplo mais claro. No Allianz Parque, 1 a 1 diante da Ferroviária, com 17 finalizações contra somente seis da equipe de Araraquara. Luxemburgo já disse que, revendo o jogo, o placar justo seria uma vitória por 4 a 1. Mas houve pecados nas finalizações que voltaram a ocorrer em Limeira, e, com mais eficiência, a liderança geral estaria nas mãos do clube.

O Palmeiras tem os mesmos 19 pontos do Santo André, que está à frente com mais vitórias (seis a cinco) e ainda vai visitar o Mirassol, às 11h deste domingo. O problema é que, enquanto o Verdão empate, a equipe do ABC vacila: 1 a 1 diante do Corinthians e derrota por 1 a 0 para o Oeste. Em resumo, a melhor campanha do Paulista esteve nos pés do time de Luxemburgo.

Especificamente em Limeira, as quatro chances claras desperdiçadas por Luiz Adriano, Willian, Bruno Henrique e Rony custaram caro. A estratégia defensiva de Elano, técnico dos donos da casa, tornou-se ainda mais intensa com a expulsão de Airton, aos sete minutos do segundo tempo. A Inter, então, passou a pouco até se aproximar do círculo central, e faltou espaço.

Fora as justas contestações à arbitragem, que obrigou Luxemburgo a trocar seus volantes ainda no intervalo, já que Ramires e Bruno Henrique levaram cartões amarelos e Vinicius Furlan marcava e punia em faltas simples, o que se pode trazer do segundo tempo é a insistência de Rony. Mas ainda é pouco. Por isso, a melhor campanha ainda não é do Palmeiras.