Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão cogita Luxemburgo, Felipão ou Dorival para substituir Roger

Clube decidiu demitir o treinador na madrugada de quinta-feira e já está tratando de opções para a vaga aberta. Os três citados estão sem emprego neste momento

Trio que já passou pelo Palmeiras tem seus nomes como favoritos no clube (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

O Palmeiras já começa a estudar nomes para substituir Roger Machado. Neste momento, a diretoria avalia estas opções para o cargo vago de técnico: Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari. Os três estão sem emprego no momento. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Mauro César Pereira.

Todos têm passagens pelo Verdão, e exceto por Dorival, são ídolos do clube. Luxa, de 66 anos, está sem time desde que deixou o Sport, ano passado. Foi comentarista da Fox Sports durante a Copa do Mundo e tem um histórico de conquistas no Verdão, onde teve quatro passagens: dois Brasileiros, quatro Paulistas e um Rio-São Paulo. O Santos também está interessado nele.

Felipão, de 69, deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim do ano passado, depois de ser campeão sete vezes no país. Neste momento, o ex-comandante da Seleção Brasileira está em Lisboa e já recusou uma proposta da seleção do Egito. A Coreia do Sul também fez uma oferta por ele, que ainda não deu uma reposta. Pelo Palmeiras, Scolari tem duas passagens e venceu a Libertadores, Copa do Brasil (duas vezes), Copa Mercosul e Rio-São Paulo.

Já Dorival Júnior, de 56, foi demitido do São Paulo em março. Depois de lutar para evitar a queda do Tricolor, o técnico não teve um bom início em 2018 e acabou substituído por Diego Aguirre. Ele passou pelo Verdão em 2014, livrou a equipe do rebaixamento na última rodada, mas foi mandado embora quando se iniciava a reformulação no departamento de futebol alviverde.

Antes de acertar com Roger Machado, no fim de 2017, Abel Braga era o principal nome para a cúpula. Na época, o treinador não quis deixar o Fluminense. Agora fora das Laranjeiras, ele poderia ser o principal candidato, mas já afirmou publicamente que não irá trabalhar neste momento e cuidará da família.

Por enquanto, Wesley Carvalho, treinador do sub-20, é quem comanda o Palmeiras interinamente. Junto de Roger Machado, saíram dois auxiliares: Roberto Ribas e James Freitas.