Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão aciona Polícia para solucionar ataque ao ônibus e ‘quase’ emboscada

Clube diz que irá cooperar na investigação dos acontecimentos na quarta-feira. De acordo com pessoas ligadas ao Verdão, a PM orientou uma saída mais protegida da arena

Ônibus do Palmeiras ficou com marcas depois do ataque de antes do jogo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Palmeiras diz que irá colaborar com a Polícia Militar para entender quem atacou o ônibus da delegação antes do jogo contra o Junior Barranquilla (COL) e cogitava fazer uma emboscada para depois do confronto. Ainda há poucos detalhes sobre o caso, que fez jogadores e comissão técnica saírem com um esquema de segurança especial do Allianz Parque.

Há um vídeo com o momento em que o veículo é acertado por diversos objetos, já próximo da arena. A PM pegou duas pessoas que estavam no ato, mas não foram divulgadas suas identidades. Algumas das que aparecem nas imagens, inclusive, nem estão com uniforme do Palmeiras.

Graças à detenção da dupla é que foram descobertos indícios de um possível novo ataque depois da partida. O ônibus, danificado pelos acontecimentos de mais cedo, saiu com proteção maior da arena. Não foram reportados outros problemas após o triunfo por 3 a 0.

O trajeto feito pelo veículo com os batedores da PM não foi o mesmo de sempre: normalmente, o ônibus apenas cruza a avenida Francisco Matarazzo para já acessar diretamente a rua lateral do Allianz, onde há o estacionamento. Desta vez, a delegação chegou pelo viaduto Pompéia e entrou antes na Francisco Matarazzo, na esquina com o shopping Bourbon. Foi neste ponto em que aconteceu o ataque.


A violência gerou uma revolta interna, tanto que nem houve entrevistas dos jogadores na zona mista da arena, nem ao deixar o campo - um protocolo da Conmebol ao fim das partidas e que pode gerar uma multa ao Palmeiras. Apenas Luiz Felipe Scolari e Bruno Henrique falaram - e diminuíram o caso.

- Tenho de enaltecer a verdadeira torcida do Palmeiras, só isso - respondeu Felipão.

- Queremos agradecer muito ao torcedor que veio e nos apoiou os 90 minutos e nos ajudou nesta vitória tão importante. Ganhando daríamos um passo grande pela classificação, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro tempo. Fizemos uma partida consistente e saímos contentes pela grande vitória - acrescentou Bruno.

​Antes de tudo acontecer, os muros no Allianz Parque já tinham sido pichados, pela manhã. Foram colocadas críticas ao elenco, a Leila Pereira e à Mancha Alviverde - em uma das imagens há uma camisa com a inscrição "Zona Leste". Não há até o momento informação se este caso tem relação com o pré-jogo.