Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Ponte Preta

Verdão vence Ponte e terá o Dérbi contra o Corinthians na final paulista

Com show das "crias", Alviverde aplicou placar de 1 a 0 com Patrick de Paula e garantiu vaga na decisão contra o Alvinegro; partidas da final serão quarta e sábado próximos

Patrick de Paula fez o único gol da partida, aos 45 minutos do primeiro tempo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, às 19h, no Allianz Parque, no jogo único da semifinal do Campeonato Paulista e enfrentará o Corinthians na decisão do torneio - o tradicional Dérbi. Depois de belo jogo e com grandes oportunidades em um meio de campo mais dinâmico, o Alviverde venceu a Macaca com gol de Patrick de Paula no final do primeiro tempo.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, com destaque para os volantes Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires. O atacante Rony também movimentou-se mais e, do outro lado, o goleiro Ivan realizou boas defesas. Já na etapa complementar, a Macaca buscou mais o empate, dando certas aberturas para que o alviverde tentasse sacramentar a vitória - o jovem arqueiro mais uma vez precisou trabalhar. Ainda assim, o placar foi mantido.

Agora, o Palmeiras volta as atenções para as duas partidas da final contra o Corinthians, que acontecem na quarta-feira (5) e no sábado (8), primeiro fora de casa e depois em sua arena, sem torcida. Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar em uma decisão depois de apenas dois anos, quando o Alvinegro venceu a final em 2018.

Gabriel Menino dá o tom do primeiro tempo
O Palmeiras começou o primeiro tempo levando um susto, já que, após uma cobrança de lateral, Bruno Rodrigues recebeu sozinho e, não fosse o braço que dominou a bola, seria a abertura do placar. Depois disso, porém, os donos da casa avançaram com Rony em duas oportunidades pelo lado esquerdo, ambas após passe de Gabriel Menino. O atacante foi mais acionado do que nas outras partidas e, em uma das chances, quase chegou a marcar.

Após o começo eletrizante, até os dez minutos, o Palmeiras dominou a posse de bola. Menino, destaque até então, deu passe açucarado para Willian aos 16 minutos, mas foi travado por Apodi. Na cobrança de escanteio, Gustavo Gómez explodiu a bola na trave.

A partida seguiu em ritmo forte por toda a primeira etapa, mas com mais chances para o Alviverde. Aos 30 minutos, após erro de Apodi dentro da área, Willian recebeu de Luiz Adriano e obrigou Ivan a se esticar para fazer bela defesa. A Ponte teve uma nova chance aos 36 com Bruno Rodrigues, mas a bola foi por cima do gol de Weverton.

O gol finalmente chegou aos 45 minutos. Ramires lançou a bola para o campo de ataque, a bola rebateu em Apodi e sobrou para Patrick de Paula, que encheu o pé e encontrou, no caminho, Wellington Carvalho. A bola desviou e estufou as redes. A Ponte respondeu em seguida, mas Diogo Barbosa tirou no momento certo.

Cautela e tentativas de contra-ataque
A etapa complementar começou cautelosa, mas logo a Ponte Preta criou chances para tentar empatar a partida, primeiro com João Paulo e depois com Moisés. Com essas investidas, a defesa ficou mais exposta e, com isso, a estrela de Ivan brilhou em algumas oportunidades, evitando a ampliação do placar.

No meio do segundo tempo, Zé Rafael, que entrou no lugar de Ramires, conseguiu bela jogada pela esquerda, mas foi travado. No contra-ataque, Felipe Melo não conseguiu tirar a bola e obrigou Weverton a fazer defesa em chute de Roger.

A Ponte Preta seguiu tentando se lançar ao ataque, mas mostrou-se mais ansiosa, já que estava atrás do placar e precisava do resultado. Aos 39, Gustavo Scarpa acertou chute de longa distância e a bola explodiu na trave, quase sacramentando a vitória. No entanto, o placar manteve-se 1 a 0 e o Palmeiras classificou-se para a final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 PONTE PRETA
Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 2 de agosto de 2020, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Felipe Melo (PALMEIRAS); Lazaroni, Trevisan e Darnlei (Ponte Preta)
Gol: Patrick de Paula (45’/1º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan, aos 33'/2ºT), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa, aos 26'/2ºT) e Ramires (Bruno Henrique, aos 17’/2ºT); Rony (Lucas Lima, aos 33'/2ºT), Willian (Zé Rafael, aos 17’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Ivan; Apodi (Bruno Reis, aos 33'/2ºT), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Darnlei/intervalo), Jeferson (Moises/intervalo), Vinícius Zanocelo (Osman, aos 33'/2ºT) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger (Safira, aos 38'/2ºT). Técnico: João Brigatti.