Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veiga recebe prêmio de gol mais bonito do Paulistão e desabafa após título do Palmeiras

Meia conquistou Prêmio Pepe e mandou recado aos que desacreditaram do Verdão

Raphael Veiga desabafou após título do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0 e se consagrou campeão do Paulistão neste domingo (09) no Allianz Parque. O meia Raphael Veiga, em entrevista na saída de campo, desabafou sobre  as críticas que a equipe vinha sofrendo após a derrota por 2 a 1 na partida de ida.

+ ATUAÇÕES: Menino volta a ser decisivo e é “o cara” do Palmeiras na final do Paulistão

Além disso, o gol marcado por Veiga contra o Botafogo-SP, pela segunda rodada da fase de grupos, foi eleito o mais bonito do Campeonato Paulista, e o camisa 23 recebeu o Prêmio Pepe.

- Ganhar, ser campeão, estou muito feliz. É só mais uma vez para o pessoal que desconfia da gente. É para calar a boca de muitas pessoas que, por um jogo, acha que está tudo errado - disse o camisa 23.

- Nosso time é um time que acima de tudo se conhece, sabe o que pode fazer, somos humildes de reconhecer quando não fomos bem, como no primeiro jogo, muitas coisas aconteceram, só quem está lá dentro sabe, mas a gente soube ser consistente, respeitamos o Água Santa, mas quando a gente joga aqui, é muito difícil.

Veiga foi o maior assistente do Paulistão, com cinco passes para gol. Ainda, o seu golaço na vitória por 1 a 0 sobre o time de Ribeirão Preto, de fora da área, levou o Prêmio Pepe com 60,7% dos votos.

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

Neste domingo, o meia conquistou seu nono título pelo Palmeiras. O camisa 23 já havia conquistado dois Paulistas (2020 e 2022), um Brasileirão (2022), uma Supercopa do Brasil (2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Sul-Americana (2022) e uma Copa do Brasil (2020).