Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veiga lamenta gol perdido e vê empate com o Guarani injusto com o Palmeiras

Meia teve a melhor chance de ir às redes no empate sem gols do Verdão com o Bugre

O palmeirense Veiga foi convocado à Seleção na última semana (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Escrito por

Principal jogador do Palmeiras no empate sem gols da equipe alviverde com o Guarani, na tarde deste domingo (5), o meio-campista Raphael Veiga lamentou o 0 a 0, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Na opinião do jogador, o Verdão merecia ter saído com a vitória no Brinco de Ouro da Princesa, por conta do volume de chances criadas.

- Na minha opinião, se tivesse que alguém ganhar era a gente. A gente teve um volume muito maior, principalmente no segundo tempo, mas não fizemos gol. Futebol é isso, às vezes a gente cria, cria, cria e não faz, em outras a gente cria pouco e faz as que criou - destacou o camisa 23 na saída de campo às detentoras dos direitos de transmissão. 

+ ATUAÇÕES: Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani

A grande chance palmeirense de tirar o zero do marcador foi justamente com Raphael Veiga, que recebeu uma bola de cabeça, de Gustavo Gómez, na entrada da pequena ára, mas finalizou para fora.

- Faltou acertar o gol. Sou um cara que me cobra. Essas bolas assim eu fico mais chateado de errar o gol do que não fazer - disse Veiga.

+ Confira como ficou a tabela do Paulistão para o mata-mata da competição estadual 

No fim, o empate com o Bugre só não causou um grande prejuízo para o Verdão, porque o Água Santa venceu o São Bernardo, em pleno estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Caso o Bernô tivesse batido o Netuno, eles ficariam com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, tendo o direito de enfrentar o Palmeiras como mandante nas quartas de final.

+ Fique de olho no vaivém do mercado da bola no LANCE!

- A gente tem que concentrar sempre no nosso trabalho, mas às vezes a gente conta com os adversários - destacou Raphael Veiga.

O confronto diante do Guarani foi o primeiro do meio-campista após a sua primeira convocação à Seleção Brasileira. O atleta foi lembrado pelo técnico interino Ramon Menezes na última sexta-feira (3) e vestirá a Amarelinha no próximo dia 25 de março, em amistoso contra o Marrocos, no país africano.