Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veiga diz que quer jogar mais e relata papo com Alex sobre esperar a vez

Meia diz que não sabe sobre interesse de outros clubes e espera jogar mais para o próximo ano ser melhor. Ídolo do clube, Alex lembrou a ele que viveu situação parecida

Raphael Veiga marcou dois gols em sua primeira temporada pelo Verdão - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Raphael Veiga participou de 22 jogos do Palmeiras em 2017, número considerado baixo pelo próprio jogador. O meia disse nesta quinta-feira que espera atuar mais na próxima temporada e contou que teve uma conversa com Alex, ídolo do clube e seu amigo, sobre esperar a vez no clube.

- O Alex e eu conversamos às vezes pelo telefone. Ele me passou confiança, até porque quando ele chegou no Palmeiras não foi tão fácil. Ele esperou um ano para as coisas acontecerem, parecido com o que está acontecendo comigo - declarou o camisa 20, ao programa "Estadão Esporte Clube".

Contratado no início desta temporada após se destacar pelo Coritiba, o jovem de 22 anos tem contrato até o fim de 2021 e avisou que não sabe sobre ofertas para deixar o Palmeiras. Questionado sobre até quando terá paciência para conquistar seu espaço, disse que isso será medido ao longo do próximo ano.

- Eu não sei mensurar a minha paciência, mas isso vai de acordo com o ano. Nesse ano eu não joguei tudo o que queria jogar. Todo jogador quer estar em todos os jogos possíveis e comigo não é diferente, eu também quero jogar. Em relação a paciência, as coisas vão acontecer naturalmente a partir do ano que vem. Na pré-temporada eu vou sentindo como estão as coisas. Mas, como eu disse, eu quero jogar - declarou ele, que é tratado pela diretoria como uma aposta para o futuro.

- A minha expectativa é que o ano que vem seja bem melhor. Esse ano foi de aprendizado, e creio que ano que vem vai ser bem melhor.