Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim diz que está gostando de tudo e vê Palmeiras cada dia melhor

Após importante vitória sobre o Grêmio, técnico elogia desempenho da equipe ofensiva e defensivamente e diz que é obrigação evoluir ainda mais após semana livre para trabalhar

Valentim no vestiário da Arena do Grêmio - FOTO: Cesar Greco
Escrito por

A redução da distância para o líder - de nove para seis pontos, mas ainda com um jogo a mais - não empolga Alberto Valentim. O que anima o treinador é a evolução demonstrada pelo Palmeiras ao longo das três vitórias sob seu comando.

- O Corinthians está com um jogo a menos (visita o Botafogo nesta segunda-feira). O que nos enche de alegria e de satisfação é que hoje ocupamos a segunda colocação - disse ele, ao ser questionado sobre a briga pelo título.

- Na última coletiva, me perguntaram onde a gente tem que melhorar e do que eu gostei. Eu estou gostando de tudo, mas a gente tem uma margem de melhora muito grande. Os jogadores sabem disso. Da forma que a gente trabalha, o que eu tenho pedido, a gente tem melhorado muito em fase defensiva e ofensiva. A gente está a cada dia melhor, mas ainda precisa melhorar muito - disse.

Após um primeiro tempo de pouco brilho e com leve superioridade do Grêmio, o Palmeiras teve um início arrasador na segunda etapa e marcou três gols em 17 minutos. Para Valentim, a vitória por 3 a 1 em Porto Alegre prova que a equipe está muito bem atrás e na frente.

- O primeiro tempo foi muito equilibrado, não estávamos conseguindo jogar, não estávamos achando espaço no campo defensivo deles. Nós fizemos alguns ajustes no intervalo para que isso acontecesse e a gente criasse mais ocasiões de gol. Na fase defensiva eu gostei muito do nosso time, muito bem organizado. Falo para os jogadores, às vezes uso o termo "sofrer". Às vezes, durante o jogo, você vai sofrer pressão do adversário, talvez você não consiga sair para o campo ofensivo, e terá que suportar um pouquinho se defendendo bem. E nós fizemos isso bem - analisou.

O Palmeiras só voltará a campo no dia 30, segunda-feira, para encarar o Cruzeiro no Allianz Parque. Será a primeira semana inteira para trabalhar com Valentim no comando. E ele acredita que é obrigatório evoluir:

- Eu disse ao grupo na nossa primeira conversa, e foi a última conversa antes de vir para o estádio também, que nós precisávamos, dentro das conversas e dentro dos poucos treinamentos que tivemos, procurar assimilar o mais rápido possível a nossa ideia de jogo, o que eu entendo de um time organizado, com posse de bola, com padrão, controle do jogo... Eles estão fazendo muito bem. Temos agora uma semana cheia, e temos obrigação de fazer com que esse salto de qualidade que está acontecendo jogo após jogo seja ainda maior contra o Cruzeiro.