Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim analisa vitória do Palmeiras e exalta atuação de Alecsandro

Técnico interino do Verdão revelou conversa no segundo tempo para ajustar erros cometidos pela equipe e diz aguardar a chegada de Cuca de braços abertos 

Alberto Valentim comandou, de forma interina, a vitória do Palmeiras no clássico (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Técnico interino do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o rival São Paulo, Alberto Valentim foi um dos principais responsáveis pelo triunfo. Com cinco alterações em relação ao jogo contra o Nacional (URU), o último comandado por Marcelo Oliveira, ele modificou também o esquema que vinha sendo usado pela antecessor e alcançou sucesso.

Embora no primeiro tempo tenha sofrido com a pressão do ataque são-paulino e a falta de controle da posse de bola palmeirense, Valentim conseguiu ajustar o que estava faltando para o time com uma conversa no vestiário:

- A equipe estava organizada taticamente no primeiro, mas estávamos deixando alguns espaços para jogarem. A conversa no intervalo foi para diminuir o espaço e procurar jogar mais. Um passe bem dado, um domínio, uma movimentação no tempo certo, para ganharmos distância do adversário. Fizemos isso no segundo tempo - afirmou.


Enquanto Dudu e Robinho ganharam os holofotes com os gols marcados no Choque-Rei, o interino aproveitou para destacar outra peça importante do duelo: Alecsandro, o que encheu de elogios, sem deixar de reconhecer a importância dos artilheiros do jogo:

- Eles tem qualidade técnica diferente. E vamos lembrar do Alecsandro, que foi um guerreiro. Ajudou muito na fase defensiva, sem egoísmo. Foi generoso com a equipe dando assistência, passes. Eu pedi que ele me ajudasse no campo a passar experiência - comentou.


O clássico deve ser a única partida que Valentim deve estar no banco como interino, pois Cuca será apresentado na próxima segunda e já comandará a equipe no Uruguai, contra o Nacional, quinta-feira pela Libertadores.

- Será um prazer. Vou abraçá-lo da mesma forma que abracei os treinadores anteriores e procurar ajuda-lo da melhor maneira possível - Valentim, sobre a chegada de Cuca.