Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uma semana antes, técnico passa a armar Verdão de olho na final

Até jogo com o Vasco, Marcelo Oliveira vinha montando um time para o Brasileiro e outro para a Copa do Brasil. Nesta quarta, deve escalar equipe próxima à que pegará o Peixe

Marcelo Oliveira sacou Thiago Santos de olho no Santos (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Até a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na rodada passada, Marcelo Oliveira montava o Palmeiras para os jogos do Brasileirão sem pensar nas finais da Copa do Brasil, contra o Santos, nos dias 25/11 e 2/12. O penúltimo treino do retiro em Atibaia, nessa segunda-feira, mostrou que o clube passou a trabalhar de fato de olho no Peixe.

O time ensaiado na atividade teve: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo (Alecsandro).

Thiago Santos, até então titular do "Verdão do Brasileiro", treinou entre os reservas e deve ficar no banco nesta quarta, contra o Atlético-PR. Ele não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG na edição deste ano.
A dupla de volantes do coletivo teve Amaral e Matheus Sales. Um dos dois será parceiro de Arouca nos jogos contra o Peixe.

Outra prova de que o foco está na decisão é que Arouca treinou na equipe reserva. Ele acaba de se recuperar de uma lesão muscular que o mantém fora dos jogos há mais de um mês, e a comissão técnica trabalha com cautela máxima para que esteja em perfeitas condições no dia 25 de novembro.
Em relação à derrota para o Vasco, o time que ensaiou nessa segunda teve Matheus Sales na vaga de Egídio, o que fez Zé Roberto se tornar lateral-esquerdo. Gabriel Jesus e Lucas Barrios, titulares, não treinaram. O jovem acaba de voltar da Seleção olímpica e fez atividades à parte, enquanto o camisa 8 está a serviço da seleção paraguaia.

Jesus briga pela vaga que foi de Rafael Marques no treino, enquanto Barrios não poderá jogar. Cristaldo foi utilizado em seu lugar, e Alecsandro foi testado depois.

AS MUDANÇAS

Thiago Santos
Volante foi titular nos últimos cinco jogos pelo Brasileiro e vinha agradando, mas já não deve pegar o Atlético-PR. Ele não pode atuar na Copa do Brasil.

Mais cautela
Contra o Vasco, Marcelo escalou só um volante (Thiago Santos) para dar suporte a dois meias (Zé Roberto e Robinho). O esquema é ofensivo e dificilmente será usado contra o Santos. Em Curitiba,, time deve ter Amaral e Sales como volantes.

Arouca
Camisa 5 está sendo preparado para as finais. Clinicamente, seria possível recuperá-lo a tempo até de enfrentar o Vasco, na rodada passada, mas a comissão técnica toma cuidados para não perdê-lo. Deve ser reserva amanhã.