Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três meses depois de cirurgia, Willian começa a correr no Palmeiras

Atacante realizou a sua primeira atividade na esteira no último final de semanas e comemora intensamente a sua evolução depois de operar o joelho direito em dezembro

William tem previsão de retorno aos campos para o segundo semestre (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Na quinta-feira, Willian completou exatos três meses da cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. E, no último fim de semana, uma boa notícia para o atacante do Palmeiras: pela primeira vez, passou a fazer trabalhos de corrida, na esteira.

- Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz e motivado. Claro que essa situação não é boa pra ninguém, mas já foram três meses de muito trabalho e dedicação, tanto minha como do departamento médico do Palmeiras. No final de semana, pude voltar a correr e a sensação foi a melhor possível. Cada dia que passa, me sinto mais forte e preparado - comemorou.

Confira abaixo a publicação do atacante em sua conta oficial no Instagram:

Em 21 de dezembro, Willian passou por cirurgia por conta de lesão no ligamento cruzado anterior e tem volta prevista para o segundo semestre. Ele se machucou exatamente no lance em que deu o passe para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro, que garantiu o título brasileiro.

Contratado pelo Palmeiras no começo de 2017, Willian balançou as redes em todas as competições oficiais que disputou pelo clube, inclusive sendo o artilheiro do time na conquista do último Brasileiro, com dez gols. Em 121 jogos pelo Verdão, acumula 15 assistências e 34 gols, sendo o segundo que mais fez gols do atual elenco (está atrás de Dudu), oitavo maior goleador da equipe no século e terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 15 bolas na rede.