Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras treina com Matheus Sales entre os titulares; Arouca é reserva

Garoto voltou à equipe depois de ficar no banco contra o Vasco. Cristaldo e Alecsandro brigam pela vaga no ataque, enquanto Rafael Marques atua na posição de Gabriel Jesus

Arouca está recuperado, mas ficou na equipe reserva nesta tarde (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Escrito por

Marcelo Oliveira esboçou o time que enfrenta o Atlético-PR em um treino na tarde desta segunda-feira, em Atibaia (SP). O técnico fez mudanças na escalação, e montou a equipe com Matheus Sales no meio de campo, Rafael Marques no lugar de Gabriel Jesus, que não trabalhou com bola, pois se reapresentou da Seleção Olímpica, além de revezar Cristaldo e Alecsandro na frente. Arouca, mesmo recuperado de lesão, ficou entre os reservas.

A escalação titular do Palmeiras para o treino coletivo foi: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Cristaldo. Em um trabalho bastante disputado, o time principal realizou boas jogadas especialmente na sua linha de três meio-campistas, mas pecou nas conclusões. Os reservas começaram o trabalho com: Fábio; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Kelvin, Allione e Mouche; Alecsandro.

Após uma pausa para conversa com seus comandados, Marcelo iniciou a segunda parte da atividade com Alecsandro entre os titulares - o camisa 90 até marcou um gol na movimentação. Ele e Churry disputam a vaga para o jogo contra o Atlético-PR, pois Barrios está com a seleção paraguaia e joga na véspera do duelo com o Furacão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Arouca, fora desde o início de outubro graças ao descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito, fez um bom treino. O camisa 5 movimentou-se bem, chegou ao ataque, mas a comissão técnica parece não querer acelerar seu retorno, pensando nas finais da Copa do Brasil.

Victor Ramos, João Paulo, Andrei Girotto e Fellype Gabriel, que estavam trabalhando em outro campo, ainda entraram na equipe reserva. Cleiton Xavier, fora há quase três meses, deu sequência ao seu cronograma especial de atividades e realizou fortalecimento muscular.

O Palmeiras faz um último treino em Atibaia nesta terça-feira, e à tarde segue para Curitiba (PR). Décimo lugar no Brasileirão, o Palmeiras tenta diminuir a distância de seis pontos para o Santos, quarto colocado, e cinco para o São Paulo, quinto na classificação.