Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Transferência de Endrick do Palmeiras ao Real Madrid pode ser ‘melada’ por Haaland

Jornal publicou que o estafe da joia do Verdão acredita ser incompatível os dois atuarem na mesma equipe

Endrick está na mira de clubes da Europa (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O nome do atacante Endrick, do Palmeiras, é especulado em gigantes europeus, como Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain. A bola da vez, agora, é o Real Madrid. Porém, segundo publicação do jornal espanhol "Marca", uma possível transferência do jovem de 16 anos para o clube espanhol estaria condicionada à desistência do Real de contratar Haaland, do Manchester City.

> Veja 10 joias que podem sair do Brasil em breve

De acordo com portais espanhóis, o time Merengue já se mobiliza para tentar a contratação do astro norueguês. Ele tem vínculo com o City até 2027, no entanto, existe uma cláusula no contrato que facilita a transferência do centroavante já em 2024.


A época que Haaland teria a sua saída do time inglês facilitada será quando Endrick completa 18 anos. Ou seja, ele poderá trocar o Verdão e rumar para uma equipe europeia.

+ Guardiola se manifesta sobre suposta cláusula de saída de Haaland para o Real Madrid

Ainda de acordo com o "Marca", o estafe do garoto do Palmeiras acredita ser incompatível ter os dois "camisas 9" no mesmo time. Portanto, a ida da revelação do Brasileirão para o Real Madrid só poderia acontecer caso Haaland vá para outro clube ou permaneça no Manchester City.

Haaland é do City, mas o Real já pensa em contratá-lo (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Segundo apuração do LANCE!, o Alviverde ainda não recebeu propostas oficiais de nenhum time pela promessa. O pai de Endrick, Douglas Ramos, já chegou a afirmar que o PSG foi o único que formalizou uma oferta. 

Após brilhar nas categorias de base do Palmeiras, a joia foi integrada ao time profissional e logo passou a ser colocada entre os titulares pelo técnico Abel Ferreira. Endrick soma sete partidas pelo Alviverde, três gols e uma assistência. O valor da multa rescisória do atacante é de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual).