Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Palmeiras comemora título do Brasileirão na rua do Allianz; veja vídeo

Verdão nem precisou entrar em campo para ser campeão brasileiro nesta quarta-feira

Escrito por

O Palmeiras se sagrou campeão do Brasileirão, nesta quarta-feira, sem nem entrar em campo na 35ª rodada da competição. O título veio com o tropeço do Internacional, que foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, e não tem mais chances de alcançar o líder. Mesmo assim, a torcida do Verdão comemorou e muito a conquista.

> Maior do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Feriado nacional, este dia 2 de novembro foi propício aos torcedores que quiseram acompanhar o dia do time desde cedo. Assim, desde a hora do almoço já era possível ver aglomerações de palmeirenses na Rua Palestra Italia, onde fica a sede do clube. Ainda que o jogo esteja marcado para 21h30, havia a partida do Inter para eles "secarem".

Portanto, às 16h, início do duelo no Independência, em Belo Horizonte, o movimento nos arredores do Allianz Parque ficou mais intenso e foi crescendo gradativamente, até que na parte final do segundo tempo, por volta das 17h30, as comemorações começaram, principalmente após o gol de Alê, do América, que abriu o placar.

Palmeiras celebraram o título brasileiro (Foto: Reprodução/L!TV)

O empate já daria o título ao Palmeiras, mas a derrota sepultava de vez qualquer chance de recuperação do Inter. Os gritos de campeão ainda eram tímidos, pois a cautela é uma característica dos palmeirenses, mas conforme os minutos foram passando, a tranquilidade para comemorar crescia proporcionalmente.

Até que já nos acréscimos em Minas Gerais, os gritos de "é campeão" ficaram mais fortes, mas altos e mais firmes. Não tinha mais jeito, o título era do Palmeiras e a esquina da Rua Palestra Italia com a Rua Caraíbas explodiu antes mesmo do apito final, que depois virou mais um motivo para comemoração e mais gritos de "é campeão".

Agora, boa parte dessa turma, que já estava curtindo o feriado desde a hora do almoço, vai intensificar os goles até a hora do jogo, marcado para começar às 21h30. Mas pela empolgação do palmeirense, e a frequência com que o clube tem conquistado títulos, isso não será um problema, já que haverá outra razão para beber.